Porto Seguro fortalece relacionamento com corretores em tour pela região Centro-Oeste focado em Sinistro Auto
Encontros em Goiás e no Distrito Federal destacaram avanços na jornada de sinistro e reforçaram a escuta ativa com os parceiros locais
A Porto Seguro promoveu, entre maio e junho, uma série de encontros estratégicos com corretores e oficinas parceiras da região Centro-Oeste do Brasil. O objetivo foi apresentar melhorias na jornada de Sinistro Auto, ouvir os profissionais e fortalecer a atuação local. A programação incluiu passagens por Goiânia, Rio Verde, Itumbiara e Brasília, reunindo mais de 180 participantes em conversas abertas e colaborativas.
Durante o mês de maio o time de Sinistro Auto promoveu eventos com o apoio do Sincor (Sindicato dos Corretores e Empresas Corretoras de Seguros), visitando três cidades goianas: Goiânia, Rio Verde e Itumbiara. Mais de 100 corretores participaram dos encontros, aproveitando a oportunidade para se atualizar sobre as melhorias mais recentes nos processos de atendimento — muitas delas sugeridas pelos próprios parceiros em levantamentos anteriores.
Em junho foi a vez da capital federal sediar mais uma etapa do tour. O evento em Brasília reuniu parceiros estratégicos para um diálogo aberto sobre a regionalização do atendimento, o uso de oficinas referenciadas e os indicadores que apontam ganhos em qualidade e economia. Os corretores e as oficinas parceiras também trouxeram contribuições sobre o sistema de abertura de sinistros, o aprimoramento da rede de prestadores e características específicas da regulação e do produto Auto.
“A atuação regional é um pilar fundamental da nossa estratégia em Sinistro Auto. Estar próximo das realidades locais, escutar com atenção as demandas dos nossos parceiros e transformar essas escutas em ações concretas nos permite evoluir continuamente. É assim que geramos mais eficiência, fortalecemos vínculos e entregamos valor real tanto para os corretores quanto para os nossos clientes. Além dos corretores locais, as oficinas também têm um papel fundamental nesse processo — têm nos ajudado a evoluir nossos fluxos internos e a consolidar uma relação mais próxima, estratégica e de confiança com todos que estão dentro da cadeia do sinistro Auto”, afirma Rodrigo Herzog, diretor de Sinistro Auto da Porto Seguro.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com quase 80 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 18,1 milhões de clientes únicos, 13,7 mil funcionários, 13 mil prestadores e 45,8 mil corretores independentes, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2024, a companhia apresentou R$ 37 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,7 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>