Chuvas no RS : Susep buscou solução para a cobertura inundação? (Destaque)
Segundo o Cqcs: "A Susep quer ampliar oferta de cobertura de alagamento e inundação. Segundo a autarquia, a intenção é conhecer o padrão de oferecimento dessa cobertura no seguro compreensivo residencial e estudar mecanismos para aumentar a sua penetração no mercado brasileiro". Fonte: segurogaucho.com.br
Ainda segundo a mesma fonte: "Octaviani citou ainda o Grupo de Trabalho 'Seguros e Transformação Ecológica', que ofereceu subsídios para que os esforços da autarquia estejam alinhados com o Plano de Transformação Ecológica (PTE) do Governo Federal. 'Tivemos o trabalho do GT, com início e fim, mas o tamanho do desafio demanda tornar essa agenda permanente no âmbito da Susep e do CNSP', afirmou o superintendente".
Mesmo assim, apesar do gesto nobre e necessário, a matéria foi publicada em maio de 2025. Aliás, o grande desafio atual é tentar prever os impactos climáticos e operacionais para o restante deste ano, mesmo contando com toda a experiência acumulada nos eventos extremos de 2023 e 2024.
Armando Luís Francisco
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>