Logo
Imprimir esta página

Chuvas no RS : Os corretores estão preparados?

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

Não existe seguro sem corretor — no sentido mais amplo da expressão —, pois são esses profissionais que prestam o atendimento e a assessoria que o segurado merece. Mas surge a pergunta: estarão os corretores preparados para lidar com um grande volume de sinistros?

A resposta, infelizmente, é que muitos ainda não estão totalmente preparados ou enfrentarão enormes dificuldades para gerenciar esse tipo de demanda.

A boa notícia é que as seguradoras desenvolveram canais digitais que facilitam e agilizam a abertura de sinistros, oferecendo resposta robótica à altura da urgência. No entanto, a má notícia é a crescente dificuldade na comunicação direta entre seguradoras e corretores. Com o tempo, os profissionais perderam antigos privilégios e acessos que facilitavam sua atuação.

Vale lembrar que a maioria dos corretores gaúchos atua em estruturas familiares. São pequenos empreendedores que, além de atender seus clientes, também são vulneráveis aos mesmos eventos climáticos — e, por isso, podem ser duplamente atingidos.

Armando Luís Francisco


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto