Chuvas no RS : Os corretores estão preparados?
Não existe seguro sem corretor — no sentido mais amplo da expressão —, pois são esses profissionais que prestam o atendimento e a assessoria que o segurado merece. Mas surge a pergunta: estarão os corretores preparados para lidar com um grande volume de sinistros?
A resposta, infelizmente, é que muitos ainda não estão totalmente preparados ou enfrentarão enormes dificuldades para gerenciar esse tipo de demanda.
A boa notícia é que as seguradoras desenvolveram canais digitais que facilitam e agilizam a abertura de sinistros, oferecendo resposta robótica à altura da urgência. No entanto, a má notícia é a crescente dificuldade na comunicação direta entre seguradoras e corretores. Com o tempo, os profissionais perderam antigos privilégios e acessos que facilitavam sua atuação.
Vale lembrar que a maioria dos corretores gaúchos atua em estruturas familiares. São pequenos empreendedores que, além de atender seus clientes, também são vulneráveis aos mesmos eventos climáticos — e, por isso, podem ser duplamente atingidos.
Armando Luís Francisco
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>