Chuvas no RS : O sindicato dos corretores de seguros está preparado?
A tragédia é uma experiência inevitável e dolorosa, que nos impõe reflexões difíceis. Admitir erros, reconhecer limitações e fazer uma mea culpa nunca foi sinal de fraqueza, mas de humanidade. A verdade é que jamais estaremos completamente preparados para o infortúnio — nem emocional, nem estruturalmente.
Contudo, há um ponto muito positivo que merece destaque: o sindicato e os corretores de seguros foram firmes, responsáveis e atuantes em suas resoluções. E por isso, merecem reconhecimento pelo grande empenho.
A atitude mais nobre diante do caos é a de advertir, educar e gerar conhecimento. Essa postura está refletida nas palavras de líderes do setor, vejamos uma dessas:
"André Thozeski, presidente do Sincor-RS, em entrevista exclusiva para a Revista Cobertura informou um retrato da situação no Rio Grande do Sul. “Não se tem nada parecido em lugar nenhum! Que isso possa alertar o nosso mercado de seguros para a necessidade de disponibilizar as coberturas adequadas. Precisamos disponibilizar Alagamento, Enchente, Inundação, Desmoronamento e outras na Cobertura Básica para termos pulverização do risco em todo o País”. A verdade é que nada será como antes"
Fonte: Revista Cobertura
De fato, nada será como antes. E, como triste exemplo da gravidade da situação, o próprio sindicato foi forçado a interromper temporariamente suas atividades devido à enchente que o atingiu diretamente.
Armando Luís Francisco
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>