ENS realiza debate sobre os desafios e oportunidades para o futuro dos corretores
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/ com informações da ENS
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Nesta segunda (16), a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, recebeu mais uma edição do Ciclo de Palestras promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). Com o tema “O Futuro dos Corretores de Seguros com a Lei do Contrato de Seguro: Crescimento, Regulação e Inovação”, o evento reuniu mais de 40 profissionais do setor para discutir os principais impactos da nova legislação no dia a dia da categoria.
O encontro teve a presença de Rodrigo Matos, superintendente regional São Paulo da ENS e idealizador do Ciclo de Palestras. Desde o início do projeto, Matos reforçou a importância dos encontros para levar conhecimento técnico de forma acessível aos profissionais do setor, especialmente nos polos regionais do interior, onde a atuação dos corretores é fundamental para a expansão do mercado segurador.
“Tivemos uma palestra bastante produtiva sobre a Nova Lei dos Contratos de Seguro, que ao meu ver e ao ver da ENS muda profundamente o ambiente jurídico e comercial do seguro no Brasil, então o papel da ENS é ampliar o acesso educacional ao seguro e democratizar o acesso à informação” contou Matos.
A atividade contou com a participação da advogada, corretora e consultora Priscila Figueiredo, responsável pela condução da palestra. Com sólida atuação no mercado e experiência acadêmica em Direito Político, Econômico e da Sociedade da Informação, Priscila apresentou os principais pontos da nova Lei do Contrato de Seguro e explicou como ela reforça a responsabilidade, a clareza e a transparência nas relações contratuais entre seguradoras e clientes.
Figueiredo conta que o que chamou atenção nesse Ciclo de Palestras em Piracicaba foi a participação dos corretores, que fizeram diversas perguntas sobre o questionário que a Lei torna obrigatório para os corretores e segurados. “O corretor de seguros ou o cliente terão a obrigatoriedade de entender quais são as informações que devem ser comunicadas, para que isso seja objeto de tratamento no momento de regulação de sinistro e da gestão, propriamente, do contrato de seguros” explicou
Durante a atividade, foram debatidas as transformações que a nova lei impõe à rotina dos corretores, incluindo as exigências de comunicação com os segurados, o papel informativo do profissional e os ajustes necessários nos processos de venda e gestão de sinistros. Além da parte regulatória, a palestra trouxe reflexões sobre as possibilidades de crescimento e inovação que se abrem com a atualização do marco legal.
Para Tuany Almeida, Comercial Corporativo da ENS, o evento tem causado transformações positivas no mercado segurador. “O evento tem sido muito interessante, trazendo o debate da nova Lei do contrato de seguros e, entre outros pontos, de conhecer todas as soluções que a ENS oferece.” observou.
Silvia Camacho, CEO da Segeral Corretora de Seguros e diretora do Sincor-SP regional Piracicaba conta como o evento foi esclarecedor sobre as mudanças na legislação, e convida outros corretores a participarem das próximas palestras que serão promovidas em outras cidades do Estado de São Paulo até o final do ano. “Você que é corretor de seguros, esteja atualizado sobre às mudanças do nosso setor. Se você não estiver atento a isso, antenado, você vai ficar para trás”, alertou.
O Ciclo de Palestras tem percorrido diferentes cidades do estado de São Paulo com o objetivo de promover capacitação contínua, ampliar o acesso ao conhecimento e fortalecer a atuação dos profissionais do setor. A programação completa do projeto está disponível no site oficial da ENS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>