Núclea se destaca na Febraban Tech 2025 com inovações e debates estratégicos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por /Cqcs/Livia Alves
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Evento reuniu lideranças e destacou tendências com episódios transmitidos ao vivo do Núclea Talks
O Febraban Tech, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro no Brasil, aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e se consolidou como ponto de encontro estratégico para lideranças do mercado financeiro, de tecnologia e de segmentos atentos às transformações digitais, incluindo o setor de seguros.
Entre os destaques do evento, a presença da Núclea chamou atenção. A empresa marcou presença com um estande movimentado durante os três dias de programação, atraindo o público com ações interativas e transmissões ao vivo do videocast Núclea Talks. Além disso, o CEO da companhia, André Daré, participou da programação com a palestra “Evolução do mercado de recebíveis, novas tendências e regulação”, tema cada vez mais relevante para agentes do setor que lidam com produtos financeiros e garantias.
“A Núclea também tem muitas inovações para o mercado de seguros, a gente entrou agora como registradora de apólice de seguros, o serviço de SRO [Sistema de Registro de Operações] aprovado pela Susep.”, explicou o CEO.
Daré também contou ao Cqcs que sua palestra focou em inovação e em como a Núclea tem se mostrado ativa nas soluções tecnológicas e no uso de dados. “Tive a oportunidade de fazer uma palestra onde a gente falou sobre toda a agenda de inovação que a Núclea tem, trazendo para o mercado toda a tecnologia de blockchain, tokenização de serviços e ativos.”, disse.
O Superintendente de Seguros da Núclea, Eduardo Juliano, também marcou presença no evento, falando sobre as novas regulamentações do mercado de seguros. “Hoje gravamos o nosso podcast falando sobre a nova regulamentação que abre o mercado de previdências e capitalização como garantia de empréstimos para as instituições financeiras.” Eduardo ainda fez um convite “Quem não pôde participar ou ouvir o podcast, pode acompanhar a Núclea nas redes sociais, que a gente vai passando essas informações, e fiquem à vontade para me procurar.” convida.
As pautas levantadas pela Núclea têm ganhado espaço entre as instituições financeiras e seguradoras, com impactos diretos nas operações de crédito, garantias e soluções que podem ser oferecidas em sinergia com o mercado segurador. A participação ativa da empresa reforça como a convergência entre inovação e regulação tem impulsionado oportunidades e novas abordagens de negócios.
A edição de 2025 do Febraban Tech reforça a importância da atualização constante para os profissionais do setor, que precisam acompanhar os avanços tecnológicos e entender os efeitos das novas regulamentações.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>