Com 390 leads para atender, Tainah Escocard usa IA e realiza mais de 21 mil atividades em um mês
Sócia da 8D Hubify conta no RevOps Summit, evento que ocorre em 20 de maio no Cubo Itaú (SP), como conseguiu dar conta de uma avalanche com mais de 390 leads sozinha após o RD Summit 2024
Em 2024, a 8D Hubify decidiu expor no RD Summit pela quinta vez consecutiva. O evento estava em sua 10ª edição e esperava um público de mais de 25 mil pessoas. Parceira de longa data do evento, a empresa esperava bons resultados, mas nada como o que estava por vir. Ao final dos três dias de evento, a equipe de vendas da 8D Hubify somava 390 levantadas de mão com interesse nos serviços. O desafio? Apenas duas pessoas disponíveis para atender todo esse volume que chegava. Uma delas era Tainah Escocard, CBDO (Chief Business Development Officer) e sócia da empresa, que contou durante o RevOps Summit 2025, evento que ocorre em 20 de maio no Cubo Itaú, em São Paulo (SP), sobre como a Inteligência Artificial ajudou a reverter um quadro de desespero e aplicar novas práticas à área.
“Estava tudo caminhando bem: volume de oportunidades, time treinado, processo estruturado. De repente, veio a avalanche de leads, como conta Carol: “Quando a gente olha hoje para o 8D Hubify, a gente fala de um modelo de venda B2B (de empresa para empresa). É uma venda consultiva, com um ticket médio anual que chega na casa dos milhões, com um ciclo médio de 65 dias, por isso o time era pequeno. Meu time comercial, na época que tudo isso ocorreu, era eu e mais uma pessoa. Eu conto com a ajuda dos sócios que são referências em suas áreas, mas quem apresenta, negocia e fecha contrato somos nós do comercial”.
Diante do cenário, ela assumiu sozinha a operação e decidiu que, para dar conta, não poderia seguir com atividades manuais. “A primeira coisa que eu pensei foi: preciso resolver. E fiz isso trazendo inteligência artificial para dentro da rotina comercial. Era algo que eu estava estudando e por isso minha reação foi imediata, eu sabia o que tinha que ser feito”.
Tainah integrou o MeetRox, ferramenta de IA que passou a participar das interações com os clientes. “Cada ligação era comigo, o lead e o MeetRox. A IA gerava resumos automáticos, qualificava as reuniões, preenchia o CRM e ainda permitia interações posteriores, como buscas por informações sem a necessidade de procurar manualmente nas gravações”, conta.
Integração ao CRM
Como a ferramenta estava integrada ao CRM, todas as informações fluíam automaticamente para a ferramenta. “Isso foi essencial. Porque, se a IA não conversasse com o CRM, tudo virava ilha. Eu precisava de um pipeline vivo, nutrido e confiável, atualizado em tempo real”.
O WhatsApp também foi integrado ao CRM com a usabilidade da Inteligência Artificial. Em pouco mais de um mês, foram realizadas mais de 21 mil atividades, 96% delas via WhatsApp, todas registradas no sistema. “Antes, eu tinha visibilidade limitada das atividades. Agora sei exatamente o que foi falado, quando e com quem. O histórico está completo, e a gestão do funil ficou muito mais segura e eficiente”, conta a executiva.
Ganhos operacionais
Com a automação dos resumos, o preenchimento de campos personalizados e a criação de prioridades com base em fase de funil, o uso do CRM se transformou em uma central operacional. Tainah conta: “comecei a usar o gerenciador de tarefas da ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente como uma secretária executiva. Dava play nas tarefas do dia e seguia a ordem de prioridade. Projetos que antes precisavam de meia hora para montar tiveram o tempo reduzido para 10 minuto”.
Ela destaca que o maior ganho foi na produtividade e na confiança nos dados. “Quando você tem um CRM atualizado e integrado, você consegue fazer forecast de verdade. E aí vender mais não significa contratar mais gente. Significa ser mais eficiente, fazer mais com o mesmo time, sem abrir mão da qualidade”. Para ela, a IA não é sobre substituir o vendedor, e sim empoderá-lo. “Eu brinco com o Fábio, nosso CEO, que o MeetRox virou meu melhor amigo. Mas a real é que ele virou meu braço direito. E eu gosto de repetir uma frase: a IA não substitui o bom vendedor, mas demite o medíocre e empodera o excelente.”
Sobre o RevOps Summit 2025
Realizado pela 8D Hubify, o RevOps Summit é o principal evento do Brasil voltado à estratégia de Revenue Operations, reunindo especialistas do mercado para discutir como marketing, vendas e atendimento podem atuar de forma integrada para gerar crescimento escalável e sustentável. A edição de 2025 aconteceu no dia 20 de maio, no Cubo Itaú, em São Paulo, com programação intensa, experiências exclusivas, trilhas de conteúdo interligadas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>