Conexão Futuro Seguro’ apresenta tendências para corretores de seguros
Mediado pelo presidente da ENS, Lucas Vergilio, um dos painéis mais aguardados pelo público discutiu o tema “Corretor como Protagonistas em Soluções e Inovações”. A expectativa foi gerada pelo fato de todos os participantes serem reconhecidos pelo elevado nível de conhecimento nos temas tratados: Certificação para Assessor de investimentos (Ildebrando Neres); Inteligência Artificial (Ricardo Villaça); e Inovação (Samy Hazan).
Neres falou sobre a sua experiência própria antes de sugerir que os Corretores de Seguros diversifiquem seus negócios, atuando também como planejadores financeiros do cliente. “Fiz isso há seis anos e não me arrependo”, frisou o especialista, que é Corretor de Seguros ativo e também foi credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar no setor financeiro.
Já Villaça demonstrou grande entusiasmo com os possíveis reflexos do uso da Inteligência Artificial no mercado de seguros, especialmente na rotina profissional dos Corretores de Seguros. “A IA é a quarta revolução industrial. O Corretor deve ter uma estratégia para o uso da Inteligência Artificial, que vai permitir a hiperpersonalização do atendimento a o cliente”, recomendou.
Por fim, Samy Hazan afirmou que o rápido avanço da tecnologia e da inovação trouxe também mudanças no comportamento das pessoas. “Isso traz novos riscos e necessidades dos clientes. Então, o Corretor de Seguros precisa estar pronto para acompanhar de perto os riscos que vão surgindo a todo o momento”, aconselhou o especialista, acrescentando que, nesse novo cenário, o Corretor de Seguros deixa de ser apenas um distribuidor para ser um “agente transformador”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>