TOKIO MARINE lança produto M&A na carteira de Seguros PJ (Destaque)
Em movimento alinhado ao apetite da Companhia por grandes riscos, a Tokio Marine Seguradora, em parceria com a HCC, empresa do Grupo Tokio Marine, lançou este mês o produto M&A (Mergers and Aquisitions), que traz soluções personalizadas para negócios de fusões e aquisições no Brasil. Esse seguro cobre riscos associados a declarações e garantias contratuais feitas durante o processo de compra e venda de empresas.
Diretora de Riscos Financeiros da Tokio Marine, Carol Ayub explica que esse lançamento é muito estratégico para o atual momento da carteira PJ na Companhia. “Reforçando nosso pioneirismo neste mercado, nós passamos a ser a única Seguradora multiprodutos a ofertar o M&A e estamos totalmente preparados para atender à essa crescente demanda”, disse a executiva.
O produto, que ampara tanto compradores (buy side) quanto vendedores (sell side), aumenta a atratividade das transações, reduzindo riscos relacionados ao não pagamento em casos de dificuldades financeiras e de passivos não identificados, além de diminuir a necessidade de garantias e oferecer tempo adicional para as atividades de due diligence, entre outros benefícios.
Para o Diretor Executivo de Produtos PJ, Felipe Smith, essa novidade consolida ainda mais a especialização da Companhia em produtos pensados para grandes negócios. “A decisão de entrarmos no segmento de M&A é resultado de um amplo estudo e da identificação de oportunidades alinhadas a atuação da Tokio Marine na carteira PJ, possibilitando que estejamos sempre um passo a frente com soluções que realmente têm impacto positivo no mercado segurador”, explica.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
Subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 145 anos, a Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio composto por mais de 90 Produtos e 120 Serviços e Assistências para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 68 unidades de atendimento distribuídas pelo Brasil. Em 2024, recebeu nota AAA.br, com perspectiva estável, da agência de classificação de risco Moody’s Local BR.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>