Logo
Imprimir esta página

Transformação nos seguros massificados: tecnologia acelera operações com mais segurança e rentabilidade

Rubens Rubens

O varejo brasileiro vive um momento de transição estratégica. Cada vez mais digitalizado, o setor tem ampliado o foco para além da venda de produtos e aposta em serviços financeiros massificados — como seguros, assistências e garantias — como novas fontes de receita e fidelização do cliente.

De acordo com o último levantamento da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), os seguros Massificados avançaram, no acumulado do ano, 13,5% em sua demanda (R$ 2,0 bilhões), e, em fevereiro, o total de R$ 987,2 milhões em prêmios foi 17,4% superior ao volume arrecadado no mesmo mês do ano anterior, com tendência de alta puxada por parcerias com varejistas, fintechs e operadoras de telefonia. Ao mesmo tempo, a demanda por soluções que combinem escala, automação e segurança cresce rapidamente, exigindo plataformas ágeis, integradas e com baixo custo de implantação.

"Além da oferta online, a digitalização dos seguros massificados trata de uma mudança estrutural que permite ao varejo operar com margens mais saudáveis, amplia o acesso a produtos antes restritos a nichos específicos, graças à integração entre canais e fornecedores financeiros", afirma Rubens Nogueira, sócio da SSI Massificados, plataforma de sistemas e soluções integradas.

Nesse cenário, tecnologias como gateways de pagamento, inteligência de dados, automação de back office e uso de chatbots têm ganhado espaço. Elas permitem ao varejo gerenciar com mais eficiência operações como adesão a serviços, controle de inadimplência, conciliação financeira e comunicação com o consumidor — reduzindo perdas e aumentando a rentabilidade.

"Com a evolução das plataformas de gestão, o setor deixou de depender exclusivamente de grandes times técnicos. Hoje, é possível lançar e escalar operações complexas em semanas, com controle total sobre indicadores-chave como inadimplência, conversão e tempo de ativação dos serviços", acrescenta o especialista.

A adoção dessas soluções também impacta diretamente o tempo de lançamento de novos produtos no mercado e a capacidade de escalar operações com menor dependência de times internos de TI. Além disso, o uso de bots e relatórios automáticos traz mais transparência e agilidade na gestão das comissões e do relacionamento com fornecedores financeiros.

Rubens Nogueira Filho, sócio da SSI Massificados.

Formado em Administração de Empresas, o profissional tem mais de 30 anos de atuação na indústria de seguros.

É reconhecido como um dos pioneiros na distribuição de seguros massificados no Brasil, contribuindo significativamente para a evolução e do setor.

Sobre a SSI Massificados

Fundada em 2020, em São Paulo, a SSI é uma plataforma tecnológica que conecta canais de distribuição – como varejistas, fintechs e operadoras – a fornecedores de produtos financeiros, como seguradoras, bancos e empresas de assistência. Resultado da aliança entre Sonntag, RN e GTI Solution em uma parceria que combina competências, a SSI reúne décadas de experiência no setor e atua como integradora e gestora de operações massificadas, com soluções que automatizam desde a adesão até a cobrança, conciliação e controle de inadimplência.

Com tecnologia modular, gateway de pagamento próprio e equipe especializada, a empresa já atende clientes como PicPay e Lojas TopFama e se prepara para ampliar sua atuação no Brasil e no exterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto