Inverno Aumenta as Oportunidades: Como Vender Mais na Estação Mais Fria do Ano
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Nágila Pires
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Com consumidores mais focados em conforto e custo-benefício, empresas precisam ajustar estratégias, produtos e promoções para conquistar espaço no mercado
Com a chegada do inverno, o comportamento do consumidor passa por transformações importantes que impactam diretamente o comércio. Pesquisa conduzida pela EY-Parthenon em 2024, mostra que 81% dos brasileiros estão mais atentos à relação custo x benefício, o que faz com que as empresas precisem adaptar suas estratégias para oferecer produtos e serviços que realmente atendam às necessidades dessa época.
Segundo a economista e coordenadora do curso de Administração da Faculdade Santa Marcelina, Enivalda Alves da Silva Pina, a estação é marcada por uma busca maior por conforto, aconchego e custo-benefício. “O sucesso dos negócios durante o inverno está diretamente ligado à capacidade de ajustar o mix de produtos, priorizando itens como roupas e acessórios de frio, bebidas e alimentos quentes, além de produtos de bem-estar que trazem conforto para os consumidores”, explica.
Além disso, Enivalda ressalta a importância das campanhas de marketing voltadas para o calor humano e o aconchego, elementos que ganham ainda mais força nessa estação. “Campanhas sazonais que trazem uma conexão emocional com o público, junto com parcerias locais e participação em eventos, são estratégias que potencializam a visibilidade das marcas e atraem consumidores de forma genuína”, comenta.
Para garantir que essas ações tragam resultados concretos, a especialista recomenda que os empresários monitorem indicadores como volume de vendas, ticket médio, taxa de conversão e engajamento nas redes sociais. “Com esses dados em mãos, é possível ajustar rapidamente as estratégias e manter a competitividade no mercado”, afirma.
Enivalda Alves da Silva Pina reforça que o inverno é mais do que uma estação fria; é uma oportunidade estratégica para as empresas conquistarem novos clientes e fortalecerem sua presença no mercado, oferecendo experiências que vão além do produto. “Marcas que entendem essa dinâmica e atuam de forma inovadora têm maiores chances de sucesso, transformando o período em crescimento e fidelização”, conclui.
Sobre a Faculdade Santa Marcelina
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. Além disso, há também a opção de cursos na modalidade de ensino a distância, que incluem Administração, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar e Gestão de Recursos Humanos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>