Novas regras para trabalho aos domingos entram em vigor em julho e exigem adaptação imediata
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Rafaela Tavares
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Advogados trabalhistas da Andersen Ballão Advocacia podem dar entrevistas sobre o assunto
A partir de 1º de julho de 2025, entra em vigor a Portaria nº 3.665/20, norma do Ministério do Trabalho que altera de forma significativa as regras sobre o trabalho aos domingos e feriados. A medida impacta diretamente setores que dependem de atividades ininterruptas, especialmente comércio e serviços, afetando principalmente supermercados, farmácias e lojas de veículos, e exigirá que empregadores revisem suas escalas, critérios de pagamento e obrigações legais. A regulamentação define novas exigências para autorização do trabalho nesses dias, o que pode gerar riscos de passivos trabalhistas caso não sejam observadas com precisão. Além disso, trabalhadores devem estar atentos aos seus direitos em relação à compensação e jornada.
Especialistas em Direito Trabalhista do escritório Andersen Ballão Advocacia estão disponíveis para explicar os principais pontos da nova legislação, os setores mais afetados, os cuidados que empresas devem tomar para evitar autuações e como os trabalhadores podem buscar orientação segura nesse novo cenário normativo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>