Prudential do Brasil reforça cultura de integridade no mês da conscientização ética
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Prudential
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Seguradora engajou colaboradores em ações voltadas ao reforço da conduta ética e responsável
A Prudential do Brasil promoveu uma programação especial em incentivo ao mês da Conscientização Ética, com o objetivo de reforçar as melhores práticas entre seus colaboradores. A seguradora realizou uma série de atividades ao longo do mês para engajar e convidar os profissionais a refletirem sobre a relevância de cultivar uma cultura baseada na confiança. Essas ações de conscientização já fazem parte da rotina da empresa, que realizou uma programação em alinhamento com a iniciativa global da seguradora. Neste ano, a campanha global teve como tema “O poder duradouro da confiança: celebrando 150 anos”, marcando o aniversário da Prudential no mercado mundial de seguros.
“A confiança é o alicerce dos 150 anos de história da Prudential e da relação que construímos com nossos stakeholders. Ao celebrarmos esse marco, em 2025, reconhecemos o papel da integridade no crescimento sustentável da companhia. A integridade é o que nos inspira e impulsiona a construir um modo de atuação confiável, que reflete nosso compromisso com os clientes, colaboradores, parceiros, franqueados e com o desenvolvimento de negócios responsáveis e sustentáveis no país”, afirma Arthur Basto, diretor de Controles Internos, CCO e CRO da Prudential do Brasil.
O destaque da programação deste ano incluiu ações globais, como, um seminário sobre a construção de equipes de confiança e uma conferência sobre liderança ética. Ao longo do mês, a companhia ainda promoveu ações locais para estimular reflexões sobre a construção da confiança através de dinâmicas imersivas, bate papo com os colaboradores promovido pela vice-presidente de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e Business Ethics Officer (BEO) da Prudential do Brasil, Gabriela Al-Cici, , entre outras ações.
Ainda, foi realizada uma ação especial com os familiares e amigos dos colaboradores que visitaram os escritórios da seguradora em mais uma edição do PruFamily. Além de conhecerem um pouco mais sobre a missão de proteger vidas, também foi reforçado que na Prudential só há um jeito de fazer: o jeito certo.
Uma das empresas mais éticas do mundo
Em 2025, a Prudential foi nomeada pela 11ª vez como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Instituto Ethisphere, líder global na definição e promoção de padrões de práticas empresariais éticas. A companhia foi uma das seis empresas de serviços financeiros homenageadas entre as 136 reconhecidas neste ano, abrangendo 19 países e 44 setores.
A forte cultura ética se reflete em todas as operações da Prudential no mundo. No Brasil, a companhia conta com um Comitê de Ética formado por representantes da alta liderança e uma área dedicada exclusivamente à Integridade Corporativa na diretoria de Controles Internos. A seguradora mantém também canais locais e globais de Integridade e Ética, disponíveis 24 horas para todos os colaboradores e demais stakeholders, além de um Código de Ética e Conduta acessível.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>