Seguros Unimed é reconhecida por excelência no atendimento ao cliente
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Daniele Ferreira
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Companhia está entre as vencedoras do Prêmio Consumidor Moderno 2025 pela inovação e qualidade na experiência do usuário
A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, foi uma das vencedoras da 26ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2025, uma das mais importantes premiações do país voltadas à qualidade na jornada de atendimento. A companhia se destacou no segmento “Seguros e Planos de Saúde”, consolidando sua posição como referência em experiência do cliente e inovação no setor.
Realizado pelo Grupo Padrão, o prêmio reconhece, anualmente, as empresas que se sobressaem na experiência omnicanal, com avaliação conduzida pela CX Brain, unidade especializada em Customer Experience. A metodologia de avaliação é considerada uma das mais completas e rigorosas do mercado, composta por três etapas complementares: um questionário estratégico, uma avaliação prática (em parceria com a OnYou, líder em auditoria de Cliente Oculto) e a análise cruzada entre as informações fornecidas pelas empresas e o desempenho real observado.
A conquista chega em um momento positivo para a empresa, que está em plena fase de implantação do reconhecimento facial para beneficiários do seguro saúde em sua operação, uma solução pioneira no setor, que reforça os pilares de segurança, agilidade e personalização. O projeto, que valida a identidade do segurado pelo aplicativo para autorizações de consultas e exames, já apresenta resultados significativos na melhoria da experiência do cliente.
“Esse prêmio representa muito mais do que um reconhecimento externo. Ele valida nossa estratégia centrada no cliente, reconhece o empenho das equipes em todas as etapas do atendimento e reforça que estamos trilhando o caminho certo em nossa jornada de transformação digital”, destaca Alex Rocha, superintendente de Gestão do Cliente da Seguros Unimed.
O reconhecimento agrega um importante diferencial competitivo e reafirma o compromisso da empresa com a inovação em CX. Em um panorama mais amplo, o prêmio também inspira outras organizações do setor a investirem em tecnologia e personalização de serviços como ferramentas estratégicas de fidelização e excelência.
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