Crescimento da Sancor Seguros no Sul impulsionado por portfólio diversificado
A Sancor Seguros vem conquistando espaço em Porto Alegre e em toda a região Sul do Brasil, mostrando resultados consistentes. Para Milene Azzolini, Gerente Comercial dessa regional, tanto a capital gaúcha quanto o Rio Grande do Sul estão no centro das prioridades, especialmente nos seguros patrimoniais — com destaque para o setor imobiliário — e nos seguros de pessoas, principalmente nas apólices coletivas.
Um exemplo recente dessa evolução é o produto Carta Verde, que passou por uma completa digitalização. Obrigatório para veículos que circulam pelos países do Mercosul, esse seguro tem grande procura nas regiões de fronteira, onde a demanda é intensa.
Diante da concorrência no mercado de seguros na Região Sul, a Sancor vem se destacando ao entrar em novos ramos, impulsionada pelo plano 'Ambição 2030', que tem como foco um crescimento sustentável. "Desde 2024, ampliamos nossa operação para seguros de equipamentos, riscos de engenharia e RC obras. Em 2025, passamos a atuar também com Garantia, RC, RCP e D&O", explica Milene.
Essa estratégia também tem refletido no crescimento da base de corretores e na expansão da carteira de seguros, tanto na capital quanto no interior do estado. O sucesso da expansão está diretamente ligado à diversificação do portfólio, com foco em produtos de riscos técnicos e canais de distribuição eficientes, como o trabalho com assessorias e canais digitais.
O relacionamento com corretores continua sendo uma prioridade para a seguradora. “Nosso time comercial e as assessorias são preparados para oferecer um atendimento próximo e eficiente. Contamos ainda com canais internos como a Central de Atendimento Sancor (CAS) e o Agiliza, que proporcionam agilidade nas respostas e segurança nas operações”, reforça a gerente.
Atualmente, a Sancor não comercializa apólices de automóveis no Rio Grande do Sul, decisão alinhada à estratégia da companhia de manter um crescimento sustentável. A expansão na região tem sido impulsionada, principalmente, pelas carteiras patrimoniais, de riscos técnicos e de seguros de vida, que vêm demonstrando elevado potencial de desenvolvimento e retorno consistente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>