Pequeno Varejo em Alta com TikTok Shop e Marketplaces Integrados
Plataforma amplia oportunidades de venda, visibilidade e integração digital para varejistas, com novo recurso disponível para os clientes da Linx
A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia sua integração com o TikTok Shop, a plataforma de vendas do TikTok. Os lojistas que utilizam a Plugg.To — solução da Linx especializada em marketplaces — podem conectar seus catálogos de produtos diretamente à vitrine do aplicativo.
O objetivo da integração é atrair mais atenção para as funcionalidades do TikTok Shop, que combina vendas diretas, alta taxa de engajamento e possibilidades de viralização — cenário que favorece especialmente o pequeno varejo, que frequentemente enfrenta restrições de investimento em mídia e canais digitais tradicionais.
“O TikTok Shop é mais do que uma nova vitrine digital. Ele oferece aos pequenos e médios negócios uma chance real de vender, ganhar visibilidade e acompanhar tendências de mercado de forma acessível e descomplicada. Integrando a Linx, nossos clientes poderão enviar rapidamente seus catálogos para o TikTok Shop, automatizar operações e acompanhar a performance em tempo real”, explica Daniel Mendez, diretor executivo da Linx da unidade de negócios de e-commerce.
Com essa integração, lojistas que utilizam a Plugg.To poderão conectar seus catálogos de produtos diretamente à vitrine do TikTok Shop, aproveitando com mais velocidade e eficiência todos os diferenciais do canal, além de automatizar processos e acompanhar dados de performance de maneira prática e integrada.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box e Influency.me, “Dados e Insights de Influencer Marketing no Brasil para 2025”, 69% dos consumidores brasileiros já realizaram algum tipo de compra após a recomendação de um influenciador nas redes sociais. No caso do TikTok, o engajamento do público jovem e a facilidade de compra sem sair da plataforma ajudam a impulsionar o modelo de social commerce.
A integração das plataformas permitirá que PMEs acessem um público de milhões de usuários ativos, interessados em descobrir novos produtos e consumir conteúdo de forma espontânea. “Essa vitrine tem o poder de alavancar vendas e construir marcas de maneira rápida. Quem souber usar criatividade e timing certamente se destacará”, complementa Mendez.
“Estar presente em um momento tão importante para o varejo — com a chegada de um canal que mistura entretenimento, comunidade e vendas — é estratégico para nós e, mais ainda, para os nossos clientes. Esse modelo de consumo está só começando no Brasil, e as PMEs precisam de soluções ágeis para acompanhar essa movimentação”, completa Mendez.
Para a Linx, a integração também representa um passo importante no compromisso de democratizar o acesso às novas tecnologias e manter os pequenos e médios negócios competitivos diante de grandes marcas, ampliando suas possibilidades de presença digital e faturamento.
Sobre a Linx
A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação.
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