TOKIO MARINE e AWS Impulsionam Eficiência com IA Generativa na Análise de Documentos
A Tokio Marine, seguradora líder em inovação tecnológica no mercado, anuncia uma importante parceria com a AWS (Amazon Web Services) para implementar Inteligência Artificial Generativa (IA Gen) na análise de documentos internos. Essa iniciativa visa otimizar processos e aumentar a eficiência dos fluxos de trabalho da companhia.
A nova tecnologia permitirá que documentos como notas fiscais, cupons e comprovantes de despesas sejam analisados inicialmente por Large Language Models (LLMs). Esses modelos avançados de inteligência artificial interpretarão os dados e gerarão o preenchimento automático dos formulários de reembolso no aplicativo da Tokio Marine, proporcionando mais agilidade para os colaboradores.
Dennis Milan, Diretor de Tecnologia, Inovação e Digital da Tokio Marine, destaca os benefícios da implementação: “Buscamos integrar cada vez mais a IA Generativa com nossas aplicações atuais para otimizar a atuação da área e gerar impactos positivos em toda a Companhia”.
Milan revela ainda que a Tokio Marine está explorando o uso da IA Generativa em outras áreas, como produtos e sinistros. “Iniciamos nossos estudos em 2023 e acreditamos que essa tecnologia transformará a forma de atuação das empresas em diversos setores”, afirma.
Essa inovação reforça o compromisso contínuo da Tokio Marine com aprimoramento de processos por meio da Inteligência Artificial, seguindo a diretriz interna de “AI First”. Em janeiro, a seguradora já havia anunciado o uso de IA para orçamentação rápida de sinistros de automóveis, visando melhorar a experiência do cliente.
Em parceria com a Cília Tecnologia, a Tokio Marine foi pioneira na utilização de IA para orçar reparos veiculares, otimizando a análise de danos sem necessidade de vistoria presencial e reduzindo o tempo de liberação e pagamento de indenizações.
“A operação brasileira é uma referência global em tecnologia para o Grupo Tokio Marine, que investe em estudos e grupos de trabalho sobre novas tecnologias. Nossa participação ativa no Comitê Internacional de Inteligência Artificial e este avanço prático são muito importantes e reconhecidos pelo Grupo”, conclui Milan.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>