Alta da Selic: 41,7% dos Empresários Acreditam que Investir em Educação é a Melhor Estratégia para Inovação
Levantamento inédito mostra que 53,8% dos empreendedores veem a queda da demanda como principal desafio
- A decisão do Federal Reserve, de manter os juros em patamares elevados entre 4,25% e 4,5% ao ano, tem provocado uma reação em cadeia que afeta diretamente a economia brasileira. Com o dólar mais forte, em R$ 5,65 o custo das importações sobe, pressionando a inflação. Para conter esse impacto, o Banco Central do Brasil também adotou uma postura conservadora, postergando cortes na taxa Selic, atualmente em 14,75%. O resultado veio com um ambiente de crédito mais caro, consumo retraído e maior aversão ao risco por parte de investidores e consumidores. Nesse cenário, empresas que dependem do mercado interno sentem, na prática, os efeitos da desaceleração da demanda e da perda do poder de compra da população.
- É o que aponta uma nova pesquisa conduzida pelo Grupo X, hub de educação empresarial, que após entrevistar 500 empresários de todo o Brasil concluiu que 53,8% deles acreditam que a queda da demanda e do poder de compra está sendo o fator mais desafiador no atual cenário econômico global. O dado ainda reforça que os efeitos da política monetária, seja interna ou externa, têm atingido diretamente a base do consumo e, por consequência, a saúde financeira das empresas. Em resposta a esse cenário, 41,7% dos empresários afirmam investir em capacitação como forma de estimular a inovação, melhorar a gestão e fortalecer sua capacidade de adaptação às novas exigências do mercado. Essa movimentação revela uma resposta imediata à crise, além de uma mudança estrutural no comportamento do empreendedor brasileiro. “A empresa que não investe em educação está fadada à estagnação. O empreendedor que se prepara, entende o cenário e domina novas ferramentas tem muito mais chance de tomar decisões certas, mesmo sob pressão”, afirma Jorge Kotz, CEO do Grupo X.
- Para fomentar ainda mais essa transformação e criar um ambiente de troca entre empresários com o mesmo objetivo de crescimento sustentável, o Grupo X realiza entre os dias 12 e 13 de maio, no Hotel Slaviero Moema, em São Paulo, o High Level, evento voltado exclusivamente para empresários e empreendedores que buscam estratégias práticas e direcionadas para escalar seus negócios mesmo em meio às adversidades econômicas. Serão dois dias de imersão com palestras, mentorias, treinamentos exclusivos e networking com especialistas e grandes nomes do mercado. Um dos destaques será a participação de João Kepler, – investidor anjo, autor best-seller, referência em inovação e empreendedorismo no Brasil e CEO do do Equity Group – que estará junto aos empresários para analisar números e estratégias reais das empresas, promovendo um direcionamento ultra personalizado e o desenvolvimento de estratégias assertivas conforme a realidade de cada negócio.
- Com mais de 300 mil empreendedores capacitados ao longo dos últimos anos, o Grupo X se consolida como uma plataforma completa de desenvolvimento empresarial. “O aumento na busca por capacitação mostra que o empresário brasileiro entendeu que conhecimento é um ativo estratégico. Mais do que uma despesa, investir em educação empresarial é uma decisão que impacta diretamente a competitividade e a longevidade dos negócios”, afirma Kotz.
Grupo X
Fundado em 2021, o Grupo X é o maior e mais completo hub de educação empresarial do Brasil, comprometido em transformar o cenário econômico do país, gerar mais empregos e proporcionar crescimento sustentável para empresas de todos os portes. Com um ecossistema multifacetado, o grupo faturou R$ 30 milhões somente nos últimos 12 meses, e já alavancou 167 mil negócios a alcançarem resultados exponenciais, com mais de R$ 350 milhões de reais faturados por mentorados.
Liderada por Jorge Kotz, a holding sediada em Toledo, PR, está entre os maiores players do segmento no País, com um valuation estimado em R$ 150 milhões. Com um portfólio diversificado de produtos e serviços, o grupo oferece expertise em negócios, networking, marketing digital, liderança e inteligência financeira.
O ecossistema do Grupo X é formado por marcas como X Business, X Diamond Club, Maestria Empresarial, Formação em Marketing Estratégico, Business 10X e Conselho X. Juntas, essas marcas oferecem consultoria personalizada, eventos e treinamentos exclusivos, cursos e workshops inovadores, além de mentoria e suporte contínuo para auxiliar empresários a elevarem o nível de suas operações e conquistarem novos patamares de sucesso.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>