IA Generativa Transforma Análise de Documentos na TOKIO MARINE com Parceria AWS
A Tokio Marine, referência em tecnologia no setor de seguros, dá mais um passo inovador ao adotar a Inteligência Artificial Generativa (IA Gen) em parceria com a AWS para otimizar a análise de documentos de despesas internas. O objetivo é agilizar processos e elevar a eficiência operacional da seguradora.
Com a implementação da IA Gen, documentos como notas fiscais e comprovantes de despesas serão inicialmente processados por Large Language Models (LLMs). Essa tecnologia avançada de inteligência artificial realizará a interpretação dos documentos e o preenchimento automático dos formulários de reembolso no aplicativo da empresa, simplificando o fluxo para os colaboradores.
O Diretor de Tecnologia, Inovação e Digital da Tokio Marine, Dennis Milan, enfatiza os ganhos da iniciativa: “A integração crescente da IA Generativa com nossas aplicações visa otimizar nossas operações e gerar impactos positivos internos e externos”.
Milan também informa que a companhia estuda a aplicação da IA Generativa em diversas áreas, incluindo produtos e a diretoria de sinistros. “Nossos estudos em IA Generativa desde 2023 nos mostram que essa tecnologia tem o potencial de revolucionar a atuação de empresas em variados setores”, declara.
Essa novidade integra a estratégia contínua da Tokio Marine de aprimorar seus processos através de projetos de Inteligência Artificial, alinhada à sua diretriz “AI First”. No início do ano, a seguradora já havia anunciado a agilização da orçamentação de sinistros automotivos com um modelo de IA mais preciso, focado na melhoria da experiência do cliente.
A Tokio Marine, em colaboração com a Cília Tecnologia, foi pioneira no uso de IA para orçar reparos de veículos, otimizando a análise de danos sem a necessidade de inspeção presencial e acelerando a liberação de reparos e o pagamento de indenizações por perda total.
“A operação brasileira é um modelo internacional de tecnologia dentro do Grupo Tokio Marine, que possui diversos estudos e grupos de trabalho dedicados a novas tecnologias. Nossa atuação no Comitê Internacional de Inteligência Artificial e esta implementação prática representam um avanço significativo e são reconhecidos em todo o Grupo”, finaliza Milan.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>