Seguro Residencial Oferece Serviços de Manutenção e Organização para Facilitar o Dia a Dia
Além das proteções tradicionais, o Plano da BB Seguros inclui assistências para montagem de móveis
Mais do que proteger o imóvel contra roubos, incêndios, danos elétricos e prejuízos causados por água — entre outras coberturas indispensáveis à preservação do patrimônio — o seguro residencial tem se adaptado às mudanças no perfil do cliente. No Plano Total, com 10 coberturas e 35 assistências, a BB Seguros reúne serviços organizados por categorias que abrangem as diferentes demandas do dia a dia de uma moradia. Há assistências para casa "em apuros", "funcionando", "arrumada", "limpa", "sem insetos" e "segura".
Na categoria "Casa Arrumada", o segurado tem à disposição nove assistências voltadas exclusivamente à organização dos espaços, tornando-se um diferencial na contratação desse seguro — e sem custos adicionais. Entre os serviços disponíveis estão substituição de lâmpadas e reatores, instalação de antenas, pias, cubas, torneiras, sifões, ventiladores de teto, cortinas, lustres e spots. O pacote também contempla montagem de móveis e fixações em geral, promovendo praticidade e segurança na ambientação do imóvel.
Um destaque especial para o serviço de personal organizer, uma consultoria presencial com profissional especializado em organização de ambientes. O segurado recebe orientações sobre o uso eficiente de caixas, cestos, prateleiras, móveis e ganchos, com o objetivo de otimizar os espaços e manter a residência sempre em ordem.
"A nova geração de seguros residenciais reflete nosso empenho rumo à oferta de soluções completas, que vão além da proteção tradicional. Incorporar serviços que agregam valor ao cotidiano, como assistências de organização e manutenção, é uma resposta direta à demanda por praticidade, personalização e bem-estar no lar", afirma Emerson Nagata, Superintendente de Negócios e Soluções de Danos da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
Produto em expansão
O seguro residencial tem ganhado tração no Brasil, onde ainda apresenta baixa penetração, mas grande potencial de crescimento. Em 2024, o segmento avançou 16,5% em relação ao ano anterior e a tendência é de manutenção do ritmo de alta ao longo de 2025, segundo estimativa da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
A CNseg atribui o aumento na procura a diversos fatores, como a crescente preocupação com a segurança dos imóveis, a valorização patrimonial, a maior incidência de eventos climáticos extremos.
Para conhecer as modalidades do seguro residencial, clique aqui
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>