Kora Saúde é Destaque entre as 100 Empresas Mais Inovadoras do Brasil no Ranking do IT Fórum
Rede de saúde se destaca no ranking com o projeto de "Robô Ziggy" desenvolvido para ala pediátrica
A Kora Saúde, uma das principais redes hospitalares do país acaba de conquistar um importante reconhecimento nacional: está entre as 100+ Inovadoras no uso de TI, ranking promovido pelo IT Forum - o principal ecossistema de tecnologia do Brasil. A premiação valoriza os projetos que se destacam pelo uso estratégico e transformador da tecnologia nos negócios, com impacto positivo também para a sociedade.
A rede entra na lista ao lado de gigantes, como Volkswagen, Magazine Luiza, Vivo, Bradesco e Bayer, entre outras companhias líderes de mais de 20 setores da economia. A seleção é feita a partir de critérios sobre as soluções desenvolvidas, diferenciais e resultados, analisados por um comitê de especialistas do setor e do time de conteúdo do IT Forum.
O case inscrito pela Kora Saúde é o do Robô Ziggy, criado para “humanizar” e tornar mais acolhedor o atendimento hospitalar na ala pediátrica, com uso de automação, conectividade inteligente e interface de voz amigável. O “Ziggy” percorre os corredores e quartos, interage com as crianças e ajuda a criar uma atmosfera mais leve e acolhedora no ambiente hospitalar.
Segundo Árley Vila Real Mattos, Supervisor de TI da Kora Saúde, o reconhecimento é um marco importante na trajetória da instituição."Ser destaque entre as empresas mais inovadoras do país mostra que estamos no caminho certo ao apostar na tecnologia para transformar o cuidado em saúde. O Ziggy é um exemplo de como a inovação pode gerar impacto real na experiência dos nossos pacientes e na rotina dos nossos profissionais de saúde", afirma.
Para viabilizar o projeto, a equipe de tecnologia enfrentou desafios, como garantir a mobilidade e a conectividade estável em todo o ambiente hospitalar. A solução veio por meio de um mapeamento detalhado da área de atuação, otimização de rotas e ajustes nos horários de operação para que o robô não interferisse nas atividades clínicas.
Além dos ganhos operacionais, os resultados do projeto são também emocionais, pois o Ziggy contribuiu para gerar emoções positivas nas crianças internadas, o que, segundo estudos, pode acelerar o processo de recuperação. Com base nesse sucesso, uma nova versão do robô já está sendo desenvolvida, incorporando melhorias observadas na primeira fase de atuação.
"A tecnologia para nós é meio e não fim. O foco está sempre na jornada do paciente e no bem-estar das pessoas. Ver o Ziggy transformar o ambiente hospitalar e ser reconhecido por isso em um prêmio tão relevante é motivo de muito orgulho para todo o time da Kora", completa Arley.
A edição deste ano do prêmio recebeu 326 cases, sendo que as soluções mais utilizadas foram Big Data/Analytics (62%) e Inteligência Artificial/Machine Learning (61%). A lista completa dos 100 projetos já está disponível na edição digital da Revista IT Forum e no portal da instituição a partir do dia 30 de abril.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>