CNP Seguros Holding Brasil fecha parceria com o ICOM e se torna mais acessível para pessoas surdas
Atendimento em Libras será disponibilizado 24 de abril, Dia Nacional da Libras
No dia 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a CNP Seguros Holding Brasil passa a contar com a plataforma de atendimento em Libras em tempo real do ICOM, socialtech líder e pioneira do País em serviços de inclusão e comunicação acessível para colaboradores, consumidores e cidadãos surdos, tornando o atendimento de seu site mais acessível a visitantes que pertençam a comunidade surda.
Com o objetivo de promover uma experiência mais acolhedora e inclusiva aos surdos, a CNP Seguros Holding Brasil se aproximou do ICOM devido a sua experiência no mercado de acessibilidade. Tendo completado 10 anos agora em abril e com reconhecimento da ONU como solução de Inovação Pública, a socialtech conta com clientes em todo o Brasil, tanto do setor público quanto privado, e realiza mais de 50 mil atendimentos por mês através de sua plataforma.
Para José Araújo Neto, CEO do ICOM, essa parceria representa um avanço importante na luta por direitos e igualdade de acesso no mundo corporativo como um todo. “A CNP Seguros Holding Brasil dá um passo essencial ao reconhecer que acessibilidade não é mais diferencial — é direito. Estamos muito felizes em conectar nossa tecnologia à missão da empresa de atender com excelência e respeito a diversidade dos seus clientes”, afirma.
O atendimento via plataforma ICOM será disponibilizado a partir de 24 de abril no site caixaseguradora.com.br, onde clientes surdos poderão interagir com os atendentes, graças à mediação de um intérprete de Libras do ICOM, que acompanha a interação em tempo real, por meio de uma chamada de vídeo na plataforma da socialtech. O sistema garante fluidez e autonomia na comunicação, sem necessidade de agendamento prévio ou intermediários.
“Nosso foco principal é sempre proporcionar um atendimento acessível e de excelência a todos os nossos clientes. A parceria com o ICOM nos permitirá oferecer um meio de comunicação adequado para pessoas surdas, reforçando o nosso compromisso com a inclusão e a diversidade, e colocando em prática o nosso papel social e o nosso propósito de fornecer às pessoas soluções que protegem e facilitam todas as jornadas de vida”, explica Sany Silveira, CEO da CNP Seguros Holding Brasil.
A expectativa de Araújo é ampliar ainda mais o alcance da solução, conscientizando outras empresas quanto a essa necessidade muitas vezes ignorada no contexto das empresas. “Esta parceria é muito importante. Estamos unindo propósito social com tecnologia de ponta, e o resultado é um modelo de atendimento acessível, empático e eficiente. Acredito que outras empresas seguirão o exemplo da CNP Seguros Holding Brasil”, completa o CEO.
Sobre o ICOM
O ICOM é uma socialtech que oferece uma plataforma líder e pioneira de interpretação online em Libras, acessibilizando a comunicação e o atendimento de empresas e governos com seus consumidores, colaboradores e cidadãos surdos.
Premiado pela ONU como solução de Inovação Pública.
O ICOM utiliza a tecnologia para promover, no setor público e privado, uma comunicação mais acessível. O ICOM destina parte da sua receita para ações sociais que promovem a inclusão social desse público no mercado de trabalho, educação, consumo e direitos básicos.
Sobre a CNP Seguros Holding Brasil
A CNP Seguros Holding Brasil, também conhecida como CSH, é uma holding formada pela Caixa Seguridade — braço de seguros da CAIXA — e pelo grupo internacional francês CNP Assurances. Presente há mais de 20 anos no Brasil, a CSH tem investido no cuidado com seus clientes e no compromisso de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e sustentável. Fazem parte da holding a Caixa Seguradora, que administra a carteira de seguros, e a Youse, primeira plataforma de seguros 100% digital do Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>