Sompo fortalece parceria com os corretores durante o Brasesul
Com um espaço voltado para o Coworking, a SOMPO marcou presença no Brasesul 2025, que aconteceu nos dias 20 e 21 de março, em Porto Alegre (RS). O Congresso reuniu líderes do segmento, executivos de seguradoras, autoridades, dirigentes de entidades, especialistas e 3.500 corretores de seguros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Para abordar com mais abrangência a presença da Seguradora no evento, bem como sua atuação comercial e seu plano estratégico, o Seguro Gaúcho realizou uma entrevista exclusiva com o Diretor Comercial de Filiais e Canais da Sompo, Rogério Santos. Confira abaixo.
Seguro Gaúcho - Quais são as principais novidades e destaques que a Sompo trouxe para os corretores no Brasesul?
Sompo – Estamos lançando uma nova campanha, a Confraria Sompo Itália Safra 2025, que é direcionada aos corretores e propiciará uma viagem internacional. A iniciativa faz parte da filosofia da seguradora de estar próxima dos parceiros de negócio. A campanha passou a vigorar em primeiro de março, vai até setembro e a viagem acontece em novembro. Vamos gerar uma competição saudável entre os corretores e ainda reforçar todo o contexto dos produtos da Companhia e tudo que oferecemos de vantagem aos nossos parceiros.
Além disso, procuramos fomentar as oportunidades de negócios para nossos parceiros corretores de seguros, principalmente em produtos como Sompo Agrícola, Sompo Equipamentos, Sompo Equipamentos Agrícolas (Benfeitorias e Penhor Rural), Sompo Garantia, Sompo Responsabilidade Civil (D&O, E&O e Responsabilidade Civil Geral) e Sompo Empresarial (LMG – Limite Máximo de Garantia de R$ 30 milhões).
Seguro Gaúcho – De que maneira o congresso realizado em Porto Alegre contribui para fortalecer o relacionamento da companhia com os corretores?
Sompo – Em relação aos parceiros de negócios, nossa seguradora sempre atua com muita proximidade. Trabalhamos no segmento corporativo, que demanda diálogo, e estar bem próximos aos corretores faz parte da cultura da empresa. Consideramos isso essencial, para que possamos promover o diálogo e ouvi-los constantemente. As áreas técnica e comercial da Sompo mantém esse contato frequente e essa interação cotidiana nos permite obter insights para estabelecer tendências, avaliar demandas e trabalhar pela inovação em todos os ramos em que a empresa opera.
Seguro Gaúcho – Como a Seguradora está se preparando para lidar com as mudanças e os desafios que o mercado de seguros está apresentando?
Sompo – Além da realização das atividades contínuas do dia a dia, a companhia possui um trabalho amplo e intenso que engloba tudo o que está acontecendo e que envolve análise, evolução de mercado e projeções. Todas as transformações e mudanças são implementadas depois de muito estudo e testes. Olhamos com muita atenção para nossa estrutura. Isso significa que, no processo de melhoria contínua, podemos investir em melhorias de sistemas ou na adoção de recursos de processos ágeis. Já utilizamos ferramentas de Inteligência Artificial (IA) em alguns de nossos processos para que podermos proporcionar uma estrutura cada vez melhor aos corretores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>