MBM estabelece maior aproximação com os corretores durante o Brasesul
Diretor Comercial da Seguradora destacou o lançamento de novos produtos
Porto Alegre foi a capital nacional do mercado segurador nos dias 20 e 21 de março, quando o Centro de Eventos da Fiergs sediou o Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros (Brasesul). Considerado um dos principais eventos do setor no Brasil, o encontro reuniu líderes do segmento, executivos de seguradoras, autoridades, dirigentes de entidades, especialistas e 3.500 corretores de seguros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Além de palestras e painéis, os participantes puderam realizar networking, trocar experiências e estabelecer novos negócios. Um dos ambientes que esteve entre os pontos de encontro foi o estande do Grupo MBM.
Durante o congresso o Diretor Comercial do Grupo MBM, Fabiano Rocke, marcou presença no evento, recebendo os visitantes e estabelecendo novas conexões. Há 12 anos na Seguradora, o executivo atuou durante muito tempo na área de desenvolvimento de sistemas, o que possibilitou a ele compreender o funcionamento do processo de venda, emissão e operação de seguro.
Confira abaixo a entrevista exclusiva que o Seguro Gaúcho realizou com ele.
Seguro Gaúcho - Quais foram as principais novidades que a MBM apresentou no Brasesul 2025?
MBM – Os principais destaques estão relacionados ao produto de acidentes pessoais de passageiros que é o produto referência da Companhia. No final de 2024 foram lançados o APP Embarcação e o APP Agroindustrial. Esse produto vem para complementar a cobertura do APP tradicional, que oferece cobertura para veículos com placas e possibilita segurar a vida das pessoas quando elas estiverem sobre equipamentos, como empilhadeiras e máquinas de trabalho para a construção civil. No caso do seguro de embarcação de passeio haverá cobertura para as pessoas que estiverem no barco.
Seguro Gaúcho - De que forma o Brasesul contribuiu para fortalecer o relacionamento com os corretores e ampliar as oportunidades comerciais?
MBM – Nosso objetivo no evento foi o de buscar mais proximidade com os parceiros de negócios e mostrar a eles as novas possibilidades que os corretores terão em seus portfólios de produtos. Isso permitirá oferecer novidades nos seguros de proteção que poderão ser ofertados aos clientes. A MBM é uma seguradora que tem produtos da carteira de vida muito específicos.
Seguro Gaúcho - Como a MBM está se preparando para atender às mudanças e desafios do mercado segurador nos próximos anos?
MBM – No entendimento da Seguradora é fundamental escutar os corretores. Ouvir com muita atenção os parceiros de negócios permite que a empresa preste melhor atendimento e evolua seu portfólio de produtos. Temos uma perspectiva de lançar produtos com diferenciais a cada três meses. Em breve apresentaremos ao mercado um seguro prestamista remissivo. Temos o compromisso de conscientizar os corretores que além do seguro de vida tradicional existem outras ferramentas da carteira de vida que poderão ajudar na proteção financeira de uma família. Ao estabelecermos uma comunicação efetiva com nossos parceiros de negócio apresentando esse tipo de informação, eles também conseguirão beneficiar seus segurados.
Seguro Gaúcho – Quais as tendências do setor que deverão influenciar o desenvolvimento de produtos e serviços da MBM para os próximos anos?
MBM – Temos que buscar a conscientização do seguro vida através da informação e do aumento da oferta. A seguradora tem como papel ajudar o corretor a demonstrar para a população que se uma pessoa estiver em um local protegido ela terá uma proteção financeira.
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