Infobip faz parceria com a Algar Telecom para aprimorar o engajamento com clientes no setor de serviços financeiros
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Julia Harumi Morita
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
A colaboração contribui para que a FMC ofereça uma experiência de comunicação contínua que aumenta as interações com os clientes
A plataforma global de comunicações em nuvem Infobip se uniu à Algar Telecom, empresa de TI e telecom do grupo Algar, para aprimorar a comunicação com clientes da Financial Management Control (FMC), uma empresa líder em recuperação de crédito e cobrança. Aproveitando os serviços de mensagens RCS (Rich Communication Services) da Infobip, entregue pela Algar Telecom, essa parceria permite que a FMC aumente o engajamento com seus clientes, oferecendo mensagens mais detalhadas, personalizadas e com a garantia da procedência do remetente.
As empresas estão cada vez mais em busca de canais de comunicação engajados para se conectar melhor com seus clientes. No entanto, integrar as preferências individuais dos clientes em uma estratégia de comunicação pode ser desafiador.
“Essa colaboração ajudou a FMC a aprimorar nossa comunicação com os clientes, resultando em maior engajamento. O sucesso dessa parceria nos faz buscar ampliar nosso alcance utilizando mais canais de comunicação digitais, especialmente mensagens via WhatsApp”, diz Eduardo Edson de Araújo, Diretor de Operações da FMC.
A Infobip e a Algar Telecom trabalharam juntas para oferecer à FMC uma solução integrada por meio da implementação das mensagens RCS. A operadora fornece, ainda, todo o suporte necessário para a gestão da plataforma. Essa colaboração resultou em maior engajamento, com 50% dos destinatários visitando agora os serviços da FMC e entre 35% a 40% concluindo uma negociação. O resultado é uma estratégia que permite à FMC compartilhar informações valiosas enquanto constrói a confiança do cliente e oferece interações mais impactantes.
A Algar Telecom está comprometida em oferecer um portfólio completo de soluções que atendam às necessidades em constante evolução de seus clientes. A empresa tem se posicionado como um parceiro estratégico, oferecendo desde infraestrutura até suporte completo. A adição do RCS ao seu portfólio torna sua Solução de Mensagens, que já inclui SMS e e-mail, ainda mais completa, demonstrando a capacidade de oferecer soluções integradas e abrangentes.
“Junto com a Algar Telecom, a Infobip oferece uma estratégia de comunicação contínua, onde os clientes da FMC são direcionados a um portal de autoatendimento por meio das inovadoras e envolventes mensagens RCS. Apoiada por um acompanhamento sistemático via e-mail e RCS, ajudamos a FMC a aumentar o engajamento e a resolução de contas”, comenta Janeth Rodriguez, VP de Receita para a LATAM da Infobip.
Sobre a Infobip
A Infobip é uma plataforma global de comunicações em nuvem que permite que as empresas construam experiências conectadas em todas as etapas da jornada do cliente. Acessada por meio de uma única plataforma, as soluções de engajamento omnicanal, identidade, autenticação de usuário e contact center da Infobip ajudam empresas e parceiros a superar a complexidade das comunicações com os consumidores, a fim de expandir os negócios e aumentar a lealdade.
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Com 71 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 137 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,2 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadora.
Sobre a FMC
O Grupo FMC é uma empresa especializada em serviços de cobrança, com forte foco no segmento de cobrança digital. Ela cria portais personalizados para auto-negociação e acompanha toda a jornada do cliente por meio de canais digitais, utilizando ferramentas de engajamento e comunicação, como RCS, SMS, e-mail e WhatsApp.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>