Benefícios em vida, customizados e para os principais ramos do mercado
Um portfólio com benefícios em vida, produtos customizados e soluções para diversos segmentos do mercado. Durante o primeiro dia do Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros 2025 (Brasesul 2025), Clóvis Silva, diretor de Massificados, Auto Frota, Parcerias e Vida da AXA no Brasil, apresentou a distribuição e as diversas oportunidades de negócios que os seguros de vida, auto e empresarial da companhia podem oferecer.
Presente no Brasil há 10 anos e entre as cinco maiores seguradoras do mundo, a AXA se destaca pela flexibilidade de seus produtos e pela facilidade de acesso, além de ser reconhecida por grandes patrocínios e parcerias globais, como Roda Rico e Liverpool FC.
No seguro de vida, a proposta da AXA é oferecer um produto sustentável, incorporando assistências que podem ser utilizadas em vida para proporcionar mais conforto aos funcionários das empresas contratantes. “Quando a gente fala da questão de oferecer produtos e serviços para empresas, a coisa mais importante são os funcionários; a vida”, destacou Silva.
O seguro de vida da AXA inclui assistências 24h para emergências, coberturas em vida para doenças graves, incapacidade ou desemprego, e indenizações isentas de imposto de renda. Com opções personalizadas, permite incluir benefícios conforme as necessidades individuais ou empresariais. Além disso, possui uma abordagem sustentável, que orienta as famílias na destinação de bens de forma responsável. Outro diferencial é a Assistência Maria, que oferece apoio psicológico a mulheres vítimas de violência doméstica.
No seguro auto, a companhia também traz inovações. “Ele [o produto] é um produto preparado de três itens a frotas grandes, com sistema e processo de vendas digital”, disse Silva. Com assistência disponível em todo o Brasil, o produto é o primeiro do mercado a oferecer cobertura para danos elétricos em veículos elétricos. O processo de cotação é simplificado, exigindo apenas CNPJ, placa e chassi, facilitando o trabalho dos corretores, que ainda podem adaptar o seguro às necessidades dos segurados.
Já o seguro empresarial, “voltado para serviços, comércio e indústria”, segundo Silva, oferece duas modalidades: Empresa Flex e Empresa Slim. O primeiro cobre incêndio, desmoronamento, impactos de veículos terrestres, quebra de vidros, espelhos, mármores e granitos, além de incluir assistências como check-up empresarial, suporte de informática, escritório virtual e serviços emergenciais.
Além dos produtos, a AXA também investe no relacionamento com corretores. “A gente tem todas as nossas campanhas de viagens. Temos participação em todos os eventos envolvendo seguro de vida. Temos um título de aprendizagem e temos um atendimento diferenciado”, enfatizou Silva.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>