Personalização de seguros impulsiona Akad rumo a R$ 1,4 bilhão em 2025
A Akad Seguros está apostando na personalização de apólices e no desenvolvimento de novos produtos para impulsionar seu crescimento em 2025.
A seguradora, reconhecida por suas soluções digitais, projeta conquistar pelo menos 30 novos parceiros comerciais neste ano, um aumento superior a 50% em relação a 2024. Com isso, a expectativa é que o faturamento com prêmios emitidos salte R$ 1 bilhão para R$ 1,4 bilhão.
A área de parcerias deve ser um dos grandes motores desse crescimento, podendo gerar cerca de R$ 300 milhões em prêmios, o dobro dos R$ 151 milhões registrados no ano passado. Em 2024, a Akad recebeu mais de 120 consultas para seguros personalizados de empresas de diversos setores, como bancos, franquias, grupos alimentícios, sindicatos, operadoras de saúde e fabricantes de bicicletas.
O diferencial da seguradora está na capacidade de adaptar suas soluções às necessidades específicas de cada parceiro. Para isso, a empresa utiliza APIs, permitindo que os clientes finais adquiram seguros diretamente por meio de aplicativos e websites personalizados, integrados à jornada de compra dos produtos e serviços oferecidos pelos parceiros.
Nos últimos anos, a Akad tem consolidado essa estratégia com parcerias estratégicas. Em 2023, uniu-se a uma fintech de pagamentos, possibilitando a venda de apólices contra incêndio, roubo e pane elétrica para donos de maquininhas de cartão. Já em 2024, anunciou uma grande corretora de investimentos como canal de distribuição dos seguros de Responsabilidade Civil Profissional (E&O) e Responsabilidade Civil dos Administradores (D&O), duas das principais linhas voltadas para proteção empresarial.
Para fortalecer essa frente, a seguradora trouxe Odete Queirós como Head de Parcerias e Afinidades em julho do ano passado, coincidindo com sua entrada no segmento de Seguros de Pessoas. Desde então, segundo ela, a companhia tem trabalhado para diversificar e consolidar novos acordos, ampliando o foco para a proteção do capital humano.
A expansão também se reflete na equipe: a área de parcerias, que começou 2024 com apenas três profissionais, deve chegar a 10 integrantes nos próximos meses. “Temos uma missão de criar de dentro para fora”, destaca Odete. “Queremos democratizar o produto no Brasil com produtos simples, justos e personalizados”, conclui a executiva.
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