Brasesul Mulher promove debate inspirador sobre o papel feminino no mercado de seguros
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Seguro Gaúcho | Andréia Pires
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Espaço teve como objetivo valorizar e dar ainda mais voz às mulheres do setor
Na manhã desta quinta-feira, 20 de março, durante o primeiro dia de programação do Brasesul 2025, aconteceu o painel Brasesul Mulher, um espaço exclusivo e inclusivo para valorizar e dar ainda mais voz às mulheres do mercado de seguros. A mediação do bate-papo ficou a cargo do jornalista Zeca Camargo, que trouxe sua experiência para conduzir um diálogo enriquecedor sobre desafios, superação e oportunidades.
Entre as painelistas, Patrícia Chacon, COO da Porto Seguro, compartilhou sua trajetória e destacou a importância de se abrir espaço para as mulheres no ambiente corporativo. "A gente não pergunta para a mulher o que ela quer fazer em termos de oportunidades. Tive líderes que perguntaram se eu topava", afirmou. Além disso, ressaltou iniciativas da empresa, como a licença-paternidade de 40 dias, reforçando que o cuidado com a família deve ser responsabilidade de todos.
Fernanda Ritter, CEO da Ritter Hotéis, fez uma conexão entre a hotelaria e o mercado de seguros, destacando a importância do relacionamento com as pessoas. "O exemplo arrasta, mas temos que aprender a superar as nossas dificuldades. Só quando fortalecemos nossa fortaleza é que realmente nos superamos", refletiu.
Valdirene Soares Secato, diretora de Recursos Humanos, Universeg, Sustentabilidade e Ouvidoria do Grupo Bradesco, relembrou momentos marcantes de sua carreira e a importância do apoio recebido ao longo do caminho. "Tive sorte de ter boas pessoas ao meu lado. Em todas as oportunidades, alguém me perguntou se eu poderia", disse. Além disso, destacou que nunca permitiu que estereótipos ou situações pessoais fossem barreiras para o crescimento profissional de outras mulheres.
Andréia Padovani, diretora comercial Varejo Minas Gerais da Tokio Marine, compartilhou com o público sua experiência no programa de desenvolvimento de líderes internacionais da companhia. "Passou um filme na minha cabeça! Que mais mulheres possam ser convidadas a escolher. Temos que ter ao nosso lado pessoas que acreditem na gente, às vezes, até quando nem nós mesmas acreditamos", pontuou.
Durante o painel, Zeca Camargo chamou a atenção para o fato de as participantes mencionarem o apoio de seus maridos em suas jornadas, destacando que esse reconhecimento não é tão comum entre os homens. O jornalista também citou mulheres inspiradoras que marcaram sua trajetória pessoal e profissional e abordou a importância do evento acontecer no Rio Grande do Sul, especialmente neste momento de retomada para o estado. Além disso, provocou as painelistas sobre suas experiências ao longo da carreira e se, em algum momento, deixaram de ser consideradas para uma vaga por serem mulheres.
Com esse importante espaço o Brasesul Mulher reforçou a relevância de debater temas como equidade de gênero, liderança e o impacto da representatividade feminina no mercado segurador, incentivando cada vez mais a inclusão e o fortalecimento das mulheres no setor.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>