SXSW 2025: Patricia Fumagalli discute tecnologia no futuro do trabalho nas periferias do Brasil
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Revista Cobertura
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
VP de Tech e Digital da Alper Seguros e líder no setor de tecnologia compartilha sua visão sobre inclusão e oportunidades no Brasil durante o maior festival de inovação e criatividade do mundo
Patricia Fumagalli, vice-presidente de Tech e Digital da Alper Seguros, uma das maiores corretoras de seguros do Brasil, participará como palestrante no South by Southwest (SXSW) 2025, um dos maiores festivais de inovação, tecnologia e criatividade do mundo. O evento acontece entre os dias 7 e 15 de março em Austin, Texas, nos Estados Unidos.
Fumagalli integrará o painel “The Future of Work in the Brazilia Hood: Technology, Inclusion and Revolution of Opportunities” (O Futuro do Trabalho nas Periferias Brasileiras: Tecnologia, Inclusão e Revolução de Oportunidades), que acontecerá em 11 de março, das 11h30 às 12h30, no Sunset Room.
O painel faz parte da programação do São Paulo House, espaço organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, e conta com a curadoria da Gerando Falcões, ONG que atua com desenvolvimento social em favelas brasileiras. A iniciativa busca conectar o ecossistema de inovação brasileiro com investidores e empresas internacionais, apresentando soluções que nascem nas periferias do Brasil.
Além de sua atuação à frente da AlperTech, braço de tecnologia da Alper Seguros, onde lidera a transformação digital e a implementação de soluções tecnológicas inovadoras no setor de seguros, Patricia Fumagalli se destaca também por sua contribuição a organizações sociais focadas na educação de jovens. A executiva é presidente do conselho consultivo da Academia de Líderes Ubuntu Brasil e membro do conselho curador da Fundação Heydenreich. “A minha participação no SXSW 2025 é focada em promover a inovação tecnológica de forma responsável. Acredito firmemente que a tecnologia tem o poder de criar oportunidades inclusivas e de democratizar o acesso ao mercado de trabalho. A integração da inovação com a responsabilidade social é um valor que carrego tanto na minha trajetória profissional quanto na minha missão pessoal de impactar positivamente a sociedade “, destaca Patrícia.
O painel contará também com a participação de Michelle Schneider, professora convidada da SingularityU Brazil e top voicer do LinkedIn; e Otacílio do Nascimento, diretor executivo da Fundação Toyota do Brasil.
O painel é uma iniciativa do “Favela Valley”, projeto da Gerando Falcões que visa transformar favelas em pólos de inovação e tecnologia. Segundo Edu Lyra, fundador da Gerando Falcões, “estamos aproveitando o espaço entre empresas e marcas para pautar a transformação social”. A organização aposta na educação tecnológica como ferramenta para criar oportunidades econômicas em comunidades vulneráveis.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>