Logo
Imprimir esta página

Humanos do Futuro: líderes que transformarão o consumo, o trabalho e a relação das marcas com o ecossistema

KarenFontana_Diretora Springpoint_Créditos divulgação-min KarenFontana_Diretora Springpoint_Créditos divulgação-min

A pesquisa da Springpoint, em parceria com Voicers, oferece insights de especialistas e revela que a tecnologia e as múltiplas crises irão potencializar transformações significativas nas marcas e nas culturas organizacionais

O futuro das organizações já está sendo escrito. Em um cenário marcado por revoluções tecnológicas, crises globais e transformações sociais, a Springpoint, consultoria do ecossistema FutureBrand, especialista em cultura organizacional e aprendizagem corporativa, apresenta, em parceria com a Voicers, o estudo "Novos Humanos, Futuros Saudáveis". Com insights de mais de 15 especialistas, o report desvenda como indivíduos mais conscientes estão moldando novas exigências para marcas empregadoras e de consumo, redefinindo o papel das organizações.

Humanos mais conscientes: o novo diferencial competitivo

Os "Novos Humanos" representam uma consciência ampliada que conecta emoções, impactos no ecossistema e propósito. Essa mudança está transformando a forma como vivemos, trabalhamos e consumimos. "Não estamos falando de uma tendência passageira, mas de uma transformação estrutural que desafia organizações a se reinventarem. Aqueles que acolherem essas novas consciências terão não apenas talentos mais engajados, mas também modelos de negócio mais sustentáveis", enfatiza Karen Fontana, diretora e sócia da Springpoint.

A tecnologia irá potencializar um consumo mais consciente, relações de trabalho mais flexíveis e uma relação mais madura com o ecossistema que habitamos.

O estudo destaca como a tecnologia, por meio de três inovações, impulsionarão as mudanças nos próximos anos: IA Generativa, Realidades Imersivas e Hiper-mobilidade. Essas frentes tecnológicas combinadas prometem liberar tempo e permitir que as pessoas se concentrem em bem-estar, criatividade e impacto positivo.

Nesse sentido, consumidores mais conscientes atuarão como "financiadores" de valores que acreditam, rejeitando excessos em prol de escolhas conscientes, exigindo, portanto, um consumo mais responsável e, por parte das empresas, verdade e transparência sobre os processos de produção.

No mundo do trabalho, jornadas mais flexíveis e uma maior integração entre vida pessoal e profissional tornam-se essenciais para atrair e reter talentos. "A geração Z e a Alpha buscam culturas que promovam equilíbrio e significado. Empresas que não adaptarem suas práticas estarão desconectadas desse novo mercado de trabalho," afirma a diretora da Springpoint.

A liderança de RH tem papel estratégico nesse cenário, promovendo jornadas de autoconhecimento, diversidade e práticas inclusivas. A Springpoint colabora diretamente com empresas para criar ambientes onde a inovação e o bem-estar humano sejam protagonistas. "Preparar lideranças para alinhar propósito e flexibilidade será o diferencial competitivo do futuro", reforça Karen.

O estudo propõe uma transição de um modelo "human-centric" para um modelo "life-centric", onde decisões empresariais priorizam a regeneração ambiental e o impacto social, enquanto mantêm o crescimento econômico.

"As tecnologias oferecem novas possibilidades, mas são os humanos conscientes que determinarão o futuro das organizações. Este é o momento de CEOs e líderes de RH alinharem inovação com propósito",conclui Karen Fontana.

Sobre a Springpoint

Desde 2015, a Springpoint conecta organizações a uma rede de especialistas para criar experiências imersivas que transformam culturas e expandem capacidades humanas. Mais de 60 mil pessoas já foram impactadas por projetos que combinam inteligência, agilidade e profundidade para preparar empresas para o futuro. Acesse o site e saiba mais!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto