Novo consignado para Trabalhadores CLT: oportunidade de empréstimo facilitado além da antecipação do FGTS
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Brenda Felipe
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Rubens Neto, especialista em crédito consignado da Crédito Popular, explica como será o atendimento pelos bancos e financeiras e as vantagens dessa nova modalidade
A proposta anunciada pelo governo do novo crédito consignado voltado para trabalhadores com carteira assinada será enviada este mês de fevereiro para aprovação do Congresso. A iniciativa ampliará o acesso ao crédito para cerca de 42 milhões de trabalhadores, permitindo que eles possam usufruir do consignado com qualquer banco, por meio de uma plataforma que integrará o e-Social, facilitando a conexão entre bancos e trabalhadores.
De acordo com Rubens Neto, especialista em crédito consignado da Crédito Popular, as condições de garantia permanecerão semelhantes ao sistema atual, permitindo o desconto de até 30% do salário e 10% do saldo do FGTS. A proposta também está discutindo a possibilidade de um teto de juros para essa nova modalidade.
"É importante que o governo consiga pulverizar esse produto através dos correspondentes bancários para que o acesso a esse crédito chegue a todos os trabalhadores de carteira assinada do país por meio desse serviço”, explica Rubens.
Além disso, essa nova modalidade poderá coexistir com a opção de antecipação do FGTS, que permite ao trabalhador acessar uma parte do seu fundo de garantia antes do tempo.
Atualmente, o crédito consignado para o setor privado está disponível apenas para aqueles cujas empresas possuem convênios com instituições financeiras. Com a nova proposta, o empréstimo poderá ser solicitado diretamente pelo trabalhador, sem a necessidade de intermediação da empresa empregadora. Isso significa que, mesmo que o trabalhador mude de emprego, ele poderá manter o empréstimo, reduzindo os riscos para os bancos.
Veja diferenças de condições entre os modelos de contratação:
1. Crédito Consignado Tradicional:
- Intermediação: Necessita de convênio entre a empresa e o banco.
- Manutenção do Empréstimo: O trabalhador pode perder o empréstimo ao mudar de emprego.
- Acesso: Limitado a empresas que têm acordos com instituições financeiras.
2. Novo Crédito Consignado:
- Intermediação: O trabalhador pode solicitar diretamente ao banco, sem necessidade de convênio.
- Manutenção do Empréstimo: O trabalhador mantém o empréstimo mesmo ao trocar de emprego.
- Acesso: Disponível para todos os trabalhadores CLT, independentemente da empresa.
De acordo com Rubens, essa mudança representa um avanço significativo na inclusão financeira dos trabalhadores, proporcionando mais liberdade e opções na hora de contratar um empréstimo.
Sobre Crédito Popular
A Crédito Popular é uma das principais empresas em soluções financeiras rápidas e acessíveis no país. A empresa funciona como correspondente bancário de mais de 15 das principais instituições financeiras do Brasil. Com mais de 28 agências localizadas em todo o estado de Goiás, a empresa tem como missão fornecer soluções financeiras ágeis e eficazes, aliadas a um atendimento personalizado e de qualidade. O objetivo é transformar a experiência de crédito consignada em uma jornada simples, segura e adaptada às necessidades de cada cliente, oferecendo suporte. A Crédito Popular pertence ao Grupo 3RN, e foi fundadaem2005.@creditopopularemprestimos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>