Logo
Imprimir esta página

OON Seguradora destaca os benefícios do low-code e no-code para a indústria de seguros

Crédito: Divulgação OON Seguradora Crédito: Divulgação OON Seguradora

Tecnologia que se ampara no modelo "arrasta e solta" oferece um tripé de vantagens: autonomia, eficiência financeira e agilidade de processos

A adoção das tecnologias low-code e no-code tem se tornado uma tendência crescente na indústria de seguros, trazendo maior autonomia, agilidade e redução de custos para as empresas do setor. De acordo com a Gartner, até 2025, 70% das novas aplicações serão desenvolvidas usando essas metodologias, e a OON Seguradora tem acompanhado essa evolução de perto.

Reinaldo Aguimar, COO da OON Seguradora, destaca que as seguradoras digitais estão cada vez mais atentas às vantagens dessas ferramentas intuitivas. “O low-code permite a utilização de codificação mínima, enquanto o no-code elimina a necessidade de programação. Isso possibilita que diferentes equipes dentro da empresa, como comercial, UX e marketing, participem ativamente da criação de soluções tecnológicas, sem depender exclusivamente dos desenvolvedores”, explica.

Segundo o executivo, a implementação dessas tecnologias otimiza processos como a jornada de cotação, automação de regras, gerenciamento de documentos e personalização de e-mails. Além disso, permite a entrega de aplicativos e plataformas mais adaptáveis e eficientes. “Em seguradoras tradicionais, o desenvolvimento de software segue um modelo rígido e centralizado na equipe de TI, o que pode tornar os processos mais morosos. Com o low-code e no-code, conseguimos agilizar a entrega de soluções inovadoras e personalizadas para os nossos clientes”, acrescenta.

Outro benefício importante destacado por Aguimar é a economia gerada pela adoção dessas plataformas. A redução de custos operacionais impacta diretamente o consumidor final, tornando as apólices digitais mais acessíveis. “É um modelo ganha-ganha: as empresas otimizam seus investimentos e os clientes se beneficiam de preços mais competitivos”.

A OON Seguradora enxerga um tripé de vantagens na adoção do low-code e no-code na indústria de seguros: autonomia para que diferentes áreas participem do desenvolvimento de soluções, eficiência financeira ao reduzir a necessidade de grandes equipes de programadores e maior agilidade para responder às mudanças do mercado. “No mundo digital de hoje, é essencial contar com ferramentas que nos permitam inovar rapidamente e atender melhor os clientes. O low-code e no-code são caminhos fundamentais para isso”, conclui Aguimar.

Sobre a OON Seguradora

Fundada em 2021, a OON Seguradora chegou para democratizar o acesso ao seguro de automóveis para as classes B, C e D, buscando simplificar os processos com a conveniência de contratar e acionar os serviços de assistência em caso de sinistro, com poucos cliques pela tela do celular. A companhia oferece apólices com cobertura para diversos tipos de contratempos, além de assistência 24 horas com abrangência nacional. Conta com autorização da Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão que regula as seguradoras no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto