Pipo Saúde dobra faturamento com grandes clientes em 2024 e planeja atingir breakeven em 2025
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Priscila Noronha
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Healthtech dobrou o faturamento no segmento de grandes empresas, enquanto o crescimento total da healthtech foi de 60%
A Pipo Saúde encerrou o ano comemorando os bons resultados e os novos clientes, e traçando planos para 2025, focada em atingir o breakeven e aumentando seus investimentos. A ideia é atingir R$60 milhões de receita até o final de 2025. Em 2024, a empresa terminou o ano com uma receita anualizada de mais de R$40 milhões, o que representa um crescimento de mais de 50% em comparação ao ano anterior.
“A Pipo investiu nos últimos cinco anos para construir um diferencial em relação ao mercado que são nossa tecnologia proprietária e nosso time de saúde. Como consequência, possuímos uma retenção de clientes 50% superior ao mercado, um NPS de mais de 80 pontos e uma sinistralidade 9 pontos percentuais abaixo do mercado. Empreender em saúde requer paciência, por isso, em 2025 queremos atingir o breakeven, que nos permite fazer com que a Pipo construa uma trajetória longa e próspera”, diz a CEO e cofundadora da empresa, Manoela Mitchell.
A empresa tem hoje em seu portfólio 160 grandes clientes - entre eles os novos Quinto Andar, OLX, Sem Parar, Petlove, ZUP, Spread que se somam aos que já estavam na casa, entre eles MadeiraMadeira, Buser, RecargaPay, e Pernod Ricard Brasil. São 156 mil vidas sob gestão, R$646 milhões geridos em contratos de benefícios de saúde para os clientes e R$50 milhões de economia gerada para os clientes nas renovações de contrato nos últimos 12 meses. São reajustes 21% abaixo da média do mercado, explicada pela sinistralidade 14% menor que os clientes da Pipo têm através de seus programas e ações de saúde. “Hoje somos a corretora de saúde que mais cresce no brasil e já uma das top 10 do país. Estamos só começando”, complementa Manoela.
Um dos valores que a empresa gosta de estar sempre atenta é em relação à diversidade e, depois de cinco anos, a empresa continua com seu olhar atento para as vagas que são preenchidas. Na Pipo hoje, quase 30% do time se identifica como pessoa preta ou parda. “Temos muito orgulho de termos 72% do quadro de colaboradoras mulheres”, comemora Manoela.
Em relação ao time de saúde, nestes cinco anos foram mais de 100 mil atendimentos e quase 50 mil consultas realizadas, oferecendo uma experiência acolhedora e com boa resolutividade, ao mesmo tempo que economiza para as empresas que oferecem esse benefício a seus colaboradores.
Estratégias de aceleração de crescimento da empresa em 2024
A Pipo Saúde recebeu em agosto a terceira rodada de investimentos para potencializar seu crescimento e continuar investindo na experiência de seus clientes - captação de R$35 milhões. Além dos investidores que já eram acionistas da empresa (Thrive Capital, Monashees e Kaszek), a nova rodada contou também com participação da Enseada (família fundadora da SulAmérica), Scale Up Ventures (fundo de investimento focado em empresas de tecnologia da Endeavor) e FJ Labs (fundo americano focado em marketplaces que já investiu em nomes como Alibaba, Delivery Hero e Rappi na América Latina).
Uma das estratégias de crescimento da empresa é disponibilizar sua tecnologia e serviços de saúde para parceiros comerciais como corretores ou outras soluções voltadas para RH, criando uma proposta de valor única para atrair novos clientes.
A empresa oferece para os parceiros sua expertise em tecnologia e serviços de saúde e soma mais clientes à sua carteira. A primeira parceria neste modelo foi firmada com a corretora de benefícios Fidati e somou mais 20 mil vidas à carteira da Pipo, que agora está com mais de 150 mil vidas sob gestão.
Sobre a Pipo Saúde
Fundada em 2019 por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é um novo tipo de corretora de benefícios de saúde focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados que quer mudar a maneira como as companhias se relacionam com os benefícios corporativos de saúde. A healthtech nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH e dos seus funcionários com os benefícios de saúde. Em 2021 recebeu um aporte de R$100 milhões, o maior montante até aquele momento já levantado por uma mulher no Brasil. Em 2024, captou mais R$ 35 milhões, ultrapassou a marca de 150 mil vidas atendidas, R$ 600 milhões em contratos de benefícios de saúde e tem em seu portfólio 160 clientes, entre eles Quinto Andar, OLX, Sem Parar, Petlove, ZUP, Spread, MadeiraMadeira, Buser, RecargaPay e Pernod Ricard Brasil. Em 2022, a empresa foi reconhecida como uma das 10 Top Startups do LinkedIn, ganhou o Prêmio Think Work Innovations (Employee Experience) e foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Em 2023, novamente ganhou o Prêmio Think Work Innovations (Saúde e Qualidade de Vida) e a CEO, Manoela Mitchell, foi escolhida como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina, pela Bloomberg Linea. Em 2024, a empresa ganhou o Think Work Flash Innovations (Saúde e Qualidade de Vida), e Manoela ganhou o Innovators Under 35 do MIT, além de ser escolhida como uma das 100 pessoas mais inovadoras da América Latina, pela Bloomberg Linea.
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