Logo
Imprimir esta página

Comissão Estratégica de Seguros Corporativos: preparada para enfrentar os desafios

O ano de 2024 foi bastante desafiador para o mercado segurador, de acordo com o presidente da Comissão Estratégica de Seguros Corporativos, Felipe Smith.

O executivo não hesita em apontar a tragédia do Rio Grande do Sul, em maio, com chuvas e enchentes que desabrigaram mais de 1 milhão de pessoas, como símbolo maior dessa prova pela qual passaram as seguradoras. De acordo com informações repassadas pelas seguradoras à CNseg - Confederação Nacional das Seguradoras, os pedidos de indenizações dos segurados no Estado superaram R$ 6 bilhões (a última atualização ocorreu em setembro).

“Pessoas e empresas perderam suas vidas e perderam seus negócios, e o mercado segurador respondeu muito bem, fazendo as indenizações rapidamente”, destaca.

A Comissão FenSeg deu atenção especial ao assunto, como recorda Smith, ao contratar uma consultoria especializada para produzir um parecer sobre o evento, especificamente para ajudar seguradoras e resseguradoras a analisarem essas indenizações e providenciar o seu pagamento com a agilidade que o momento exigia. “Foi um trabalho exaustivo e importante para o mercado segurador”, diz.

Para o ano que inicia, o principal desafio já tem nome e sobrenome: Lei do Seguro. Segundo o executivo, a Comissão Estratégica de Seguros Corporativos também conversou muito, ao longo dos últimos meses, sobre a nova lei, sancionada em dezembro pelo presidente da República. “Em 2025, vamos discutir muito sobre as mudanças que essa lei vai trazer para o mercado como um todo”, resume.

Além de agradecer à Comissão pela “força e trabalho realizado” no ano que passou, Felipe Smith conclama os colegas representantes das seguradoras associadas a manter a mesma colaboração em 2025, para que possam “continuar ajudando o mercado a crescer e melhorar”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto