Logo
Imprimir esta página

Mediação extrajudicial online: a resposta humanizada para conflitos envolvendo as seguradoras

Mírian Queiroz Mírian Queiroz

A mediação tem se consolidado como uma solução eficaz e humanizada nos conflitos entre seguradoras e segurados. No Brasil, esse modelo tem ganhado espaço em um setor muitas vezes marcado por litígios demorados e desgastantes. Um exemplo dessa forma de resolução de conflitos é um caso recente que foi solucionado por meio da mediação extrajudicial online pela MediarSeg, representada pela advogada Dra. Gabriela Almeida, que evidenciou os benefícios dessa abordagem.

O caso em questão trata de uma vítima gravíssima de um acidente de trânsito, que sofreu múltiplas fraturas e precisa de um tratamento longo e custoso. A vítima buscou a cobertura do seguro, mas, antes de alcançar a mediação, enfrentou dificuldades, necessitando inclusive registrar uma reclamação junto à Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). “A mediadora Edlaine Silva foi a primeira profissional, desde que a cliente nos contratou, que realmente cumpriu com excelência a função que exerce. Profissionalismo e ética são os destaques para a brilhante atuação dela, que demonstrou disponibilidade, agilidade e empatia para solucionar o caso. Ocorreu uma conexão e entendimento alinhado, deixando a sensação que estávamos falando a mesma linguagem todo o tempo, trazendo leveza e segurança para finalizar o acordo,” elogia Dra. Gabriela, advogada da vítima.

“O principal objetivo da mediação é humanizar o conflito. Nós queremos ouvir todas as partes, entender suas necessidades e trabalhar para que o desfecho seja benéfico para ambos. No caso em questão, sabíamos que a agilidade era fundamental para a recuperação da vítima. Na MediarSeg não enxergamos o processo, enxergamos a vida,” afirma Edlaine, mediadora do caso.

Para a advogada, mediadora e diretora da MediarSeg, Mírian Queiroz, casos como esse mostram como a mediação pode ser um caminho eficiente ao sistema judicial, especialmente em situações onde o tempo é um fator decisivo. Além de resolver conflitos de maneira célere e menos onerosa, o processo mediado promove um ambiente de respeito e colaboração entre as partes. “A abordagem humanizada proporcionada pela mediação resolve problemas e transforma relações. Para a vítima do acidente, o resultado foi a chance de continuar sua recuperação sem o peso da incerteza financeira. Para a seguradora, uma oportunidade de fortalecer sua imagem e aprimorar seus serviços. E para os profissionais envolvidos, a certeza de que a mediação é mais do que uma solução jurídica, é uma ferramenta de transformação social”, revela Mírian.

Resultado positivo

Este ano, a MediarSeg recebeu mais de 4.236 mil processos, dos quais mais de 3 mil resultaram em acordos. Um desses acordos atingiu a marca de R$ 77.608.998,74 milhões, a equipe de mediadores também realizou um acordo no mesmo dia em que recebeu, demonstrando a agilidade nas tratativas. Além disso, houve um acordo que gerou uma economia de R$ 284.447,04 para uma companhia de seguros, evidenciando como a mediação extrajudicial online pode ser vantajosa para todos os envolvidos.

“Reafirmamos nosso compromisso em auxiliar as companhias de seguros, promovendo soluções céleres, fortalecendo a cultura do diálogo e incentivando uma abordagem ética e empática. Combinamos tecnologia ao trabalho humanizado, resolvemos disputas com rapidez e eficácia, criando um ambiente de colaboração e confiança entre seguradoras e segurados. Esse compromisso com inovação e respeito reflete a missão de incentivar a autonomia das partes e fomentar o uso da mediação e outras formas de resolução de conflitos, conclui a diretora da MediarSeg, Mírian Queiroz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto