SINDSEGRS anuncia nova Diretoria e Conselho Fiscal para o triênio 2025-2028
Ederson Antonio Daronco é o novo presidente do sindicato
O Sindicato das Empresas de Seguros do Rio Grande do Sul (Sindsegrs) anunciou sua nova diretoria, que atuará no mandato de janeiro de 2025 a janeiro de 2028. Ederson Antonio Daronco, Superintendente Regional da Bradesco Vida e Previdência, assume como novo Diretor Presidente do sindicato. A eleição, realizada em chapa única, foi concluída no último dia 9, durante assembleia realizada em Porto Alegre.
O corpo diretivo também contará com Adão Rubens Oliboni, Diretor Regional RS/SC da HDI Seguros, e José Dalpiaz, Gerente Comercial da Tokio Marine Seguradora, ambos na posição de Diretores Vice-Presidentes. Completam a equipe de direção Edgar Anuseck Neto (Porto Seguro Cia. de Seguros Gerais), Patrícia Martins Disconsi (Sul América Cia. Nacional de Seguros), Renato Comarin (Sompo Seguros) e Cleverson Veroneze (Bradesco Seguros).
O Conselho Fiscal será presidido por Eliana Schwingel Diederichsen, da Sabemi Seguradora, e contará com Paulo Roberto Santos da Trindade, da Zurich Seguradora, e Andrea Barudi da Costa Sansão, da Seguros Sura, como conselheiros efetivos. Eliane Machado Veneranto (Mapfre Seguros) e Lisiane Freitas Mendes (Allianz Seguros) atuarão como suplentes. Além disso, os delegados representantes no Conselho da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (FENASEG) serão Ederson Antonio Daronco e Adão Rubens Oliboni.
Natural de Catuípe, região noroeste do Rio Grande do Sul, Daronco é casado e pai de duas filhas. Iniciou sua carreira no Bradesco em 2000 e, ao longo de sua trajetória, ocupou cargos nos três estados da região Sul, até assumir a posição de Superintendente Regional da Bradesco Vida e Previdência, com atuação abrangendo toda a região e o estado de São Paulo. Possui MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros.
O novo Diretor Presidente do Sindsegrs, avalia que haverá importantes questões a se superar nos próximos anos após os desafios enfrentados no mercado securitário em 2024, como as consequências das enchentes ocorridas em maio no Rio Grande do Sul. Ao lado de sua chapa diretiva, Daronco afirma estar preparado para representar as demandas do segmento e auxiliar a população em temas relacionados.
“É com imensa satisfação que assumo a presidência do Sindsegrs, entidade com uma trajetória secular de relevantes contribuições para a população gaúcha. É uma responsabilidade que encaro com orgulho a de representar tantas companhias que tornam o mercado securitário do Rio Grande do Sul um dos mais importantes do país. Os acontecimentos deste ano deixaram clara a responsabilidade do nosso segmento em atender às necessidades dos habitantes do nosso Estado”, declarou Daronco.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>