Diretor Presidente da Bradesco Auto/RE escuta as demandas dos corretores em Porto Alegre
Encontro na sucursal da Companhia na capital gaúcha reuniu executivos e parceiros de negócios
Com o propósito de estreitar o relacionamento e dialogar com os parceiros de negócios, a Diretoria Executiva da Bradesco Seguros Auto/RE promoveu um encontro com 30 corretores na sucursal de Porto Alegre da Bradesco Seguros, na tarde de sexta-feira, 29 de novembro. Também participaram do evento superintendentes, gerentes comerciais e assessorias. Ao escutarem os relatos dos corretores, os executivos da Seguradora destacaram que a percepção deles é muito importante para o aperfeiçoamento de serviços, assistências e produtos.
Na abertura da atividade o Superintendente Sênior Regional da Bradesco, Altevir Prado, reforçou o propósito do encontro de escutar as mensagens e ponderações dos corretores para que a Companhia possa cada vez mais ao lado dos parceiros de negócios, atendendo suas necessidades e expectativas.
O Diretor Presidente da Bradesco Auto/RE, Ney Dias, iniciou sua explanação enaltecendo as contribuições dos corretores já que eles estão próximos dos clientes. O executivo disse também, que com a evolução do mercado segurador existem mais ferramentas que utilizam dados e informações para avaliar o perfil dos clientes e sugerir com maior assertividade o próximo produto a ser ofertado: “cada vez mais as companhias e seus parceiros de negócios trabalharão juntos e nós teremos mais instrumentos para apoiar os corretores no desafio da comercialização e do convencimento do segurado”.
Com muita perspicácia, Dias observou que cada vez que a economia evolui e torna-se mais sofisticada, por consequência seguro o também se sofistica e isso gera novos riscos e oportunidades. O executivo falou sobre a necessidade dos profissionais que atuam no segmento em se reinventar o tempo todo, através da utilização de novas ferramentas: “isso faz com que nos tornemos uma versão melhor de nós mesmos”.
O Diretor Presidente ressaltou que o trabalho está sendo conduzido em várias frentes para que a Companhia possa atender e suprir as necessidades e expectativas dos parceiros de negócios. “Os elogios são agradáveis de ser escutados, mas o que efetivamente faz a gente evoluir são as críticas e as sugestões construtivas, e essa é a grande consultoria que nós recebemos sempre de vocês. Nossa visão é que possamos contribuir para que a atividade dos corretores gere maior número de negócios”, concluiu Dias.
A Superintendente Sênior de Ramos Elementares, Raquel Cerqueira, disse que os eventos climáticos recorrentes na região sul do Brasil representam desafios para a carteira de RE. A executiva comunicou que também faz a gestão da carteira de equipamentos e fez questão de destacar o trabalho realizado ao longo do ano para rever questões relacionadas à precificação. Ela deu ênfase a importância de escutar os feedbacks de corretores e assessorias. “Os profissionais que estão na linha de frente da operação sabem o que é preciso fazer para que a Seguradora possa aperfeiçoar seus produtos. Portanto, gostaria de ouvir vocês para que eu tenha conhecimento de onde devo melhorar”, pontuou Raquel.
Responsável pelos processos de vistoria prévia e inspeção, emissão, Auto/RE, atendimento às fiscalizações, auditorias e Susep, ouvidoria, o Superintendente Sênior de Operações, Carlos Oliva, tem muitas atribuições e ainda comanda uma área da Companhia encarregada de pensar nas melhorias que precisam ser realizadas e de que maneiras elas serão apresentadas, tanto ao cliente final como ao corretor de seguros. “Muitas das coisas que foram criadas e disponibilizadas no portal de negócios passam pela minha área e a gente precisa ficar antenado ao que está acontecendo, não apenas nos portais das outras seguradoras, mas também no mercado, já que o mundo digital veio para ficar”, observou Oliva. Segundo o executivo na Bradesco Auto/RE existe o entendimento de que é preciso explorar o mundo do auto serviço e da inteligência artificial: “mas isso deve ocorrer sem que se perca a oportunidade do contato humano, quando ele é imprescindível e necessário”.
Já o Superintendente da Área de Inteligência e Assistência Operacional, Fábio Frasson, disse que seu setor tem grande responsabilidade de realizar a transformação do serviço de assistência 24 horas para que ele seja percebido como um serviço de excelência. “Nos últimos seis meses conseguimos evoluir, mas ainda não atingimos o patamar desejado. Ainda temos muito a realizar e estamos mirando nas referências de mercado, seja para o automóvel ou para o residencial. Almejamos nos tornar referência nesse mercado em pouco tempo”, salientou Frasson.
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