Logo
Imprimir esta página

Regulamentação do mutualismo ajuda mercado de seguros a crescer

A Fenacor destacou, em comunicado sobre a aprovação na Câmara do projeto de lei que regulamenta projeto de lei que regulamenta o funcionamento de cooperativas de seguro e de grupos de proteção patrimonial mutualista, o empenho pessoal do deputado Reginaldo Lopes, que liderou e coordenou todo o processo de votação. O parlamentar, em discurso no plenário, mostrou-se um entusiasta das possíveis consequências de aprovação da proposta.

Segundo ele, o projeto, que tramita na Câmara há seis anos, vai criar condições adequadas para a ampliação do mercado seguro no Brasil. “A proposta vai fazer desse segmento regulamentado uma atividade econômica que venha a contribuir cada vez mais com o país, com a poupança interna do país. E também que possa dar garantias de proteção ao patrimônio do povo brasileiro”, pontuou.

O deputado também enfatizou a importância do autor do projeto, o então deputado Lucas Vergílio, e dos presidentes da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergílio; e da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, nos debates que geraram um acordo para a aprovação de um texto consensual. “Quero reconhecer o trabalho do deputado Lucas Vergílio, do Armando Vergílio, e do Dyogo Oliveira, que sempre trabalharam para ampliar e modernizar o mercado seguro no Brasil”, sublinhou.

Reginaldo Lopes fez ainda elogios ao relator da matéria, deputado Vinícius Carvalho, pelo “belíssimo trabalho” realizado, conseguindo construir essas convergências. “Isso não é fácil quando há um projeto que tramita há tantos anos”, frisou. Para ele, é preciso ressaltar ainda as contribuições feitas pelas entidades que representam o mutualismo e a proteção patrimonial e o deputado José Nobre Guimarães, por ter dado “uma grande articulação nessa perspectiva de acordo”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto