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Akad marca estreia no mercado de Seguro de Pessoas com proteção para acidentes pessoais

Danilo Gamboa, CEO da Akad Seguros Divulgação Danilo Gamboa, CEO da Akad Seguros Divulgação

Com essa estratégia, a companhia busca ampliar em até 50% o seu mercado endereçável

Referência em inovação no mercado brasileiro de seguros, a Akad passará a comercializar já neste mês de julho uma proteção para Acidentes Pessoais. A oferta marca a estreia da seguradora no segmento de Seguro de Pessoas após obter a autorização da SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) no início deste ano. A companhia já deve iniciar com uma carteira superior a 400 mil vidas seguradas, resultado de um acordo estratégico com um de seus parceiros.

Acumulando recordes de crescimento desde que recebeu um aporte da GP Investimentos e da empresa de cibersegurança Cyberlabs, a Akad registrou faturamento de R$ 926 milhões em prêmios brutos emitidos no consolidado de 2023. Até então, a seguradora operava apenas com Seguro de Danos, com destaque para as carteiras de Responsabilidade Civil Profissional, Transportes, D&O e Bike.

Com a iniciativa de Seguros de Pessoas, a Akad se coloca apta a atuar em um segmento que só no ano passado movimentou mais de R$ 60 bilhões em prêmios. Em termos práticos, a seguradora amplia em quase 50% seu mercado endereçável.

“Ampliaremos ao máximo as possibilidades para os corretores”, projeta Danilo Gamboa, CEO da Akad. Segundo o executivo, a intenção é criar uma espécie de one-stop-shop de seguros, com a possibilidade de diversificar e até customizar produtos diferentes em Danos ou Pessoas, indo desde proteção familiar e empresarial até assistência contra roubo de bicicletas e celulares.

Para ganhar espaço rapidamente no mercado de Pessoas, a ideia é apostar no fortalecimento de canais de parcerias, estratégia que já vem gerando resultados importantes para a seguradora. “Todo nosso ecossistema de aplicações está disponível para prover flexibilidade e agilidade no desenvolvimento de novas soluções de seguros para nossos parceiros”, garante Lucas Mariano, diretor de Estratégia e Novos Negócios da Akad. "Temos criatividade e capacidade tecnológica para endereçar demandas de parceiros dos mais diversos tamanhos e segmentos da economia", acrescenta o executivo.

Nos últimos meses, a Akad ganhou notoriedade ao firmar parcerias a partir de um modelo conhecido como embedded insurance, pelo qual a seguradora integra seus seguros a plataformas de meios de pagamento, varejistas e instituições financeiras. Esta tendência possibilita, por exemplo, contratar uma apólice na mesma jornada de aquisição de um bem ou serviço. No exemplo mais emblemático, a Akad se aliou à Stone e passou a comercializar seus seguros pelas maquininhas de cartão de crédito e débito desde agosto do ano passado.

Além de Acidentes Pessoais, outros dois ramos despertam o apetite da seguradora no segmento de Pessoas: Vida e Prestamista. Juntas, essas três modalidades de seguro representam mais de 80% dos R$ 60 bilhões em prêmios emitidos. Não por acaso, a Akad espera complementar seu portfólio de Pessoas e lançar produtos de Vida e Prestamista ainda este ano.

SOBRE A AKAD SEGUROS

A Akad Seguros é uma das cinco maiores seguradoras do Brasil em Transportes e D&O e líder em Responsabilidade Civil Profissional. Opera ainda com Riscos Patrimoniais e Linhas Financeiras, além de oferecer proteção para ciclistas e prestadores de serviços, sendo reconhecida como referência no mercado quando o assunto é agregar tecnologia e inovação aos produtos e na operação. Recentemente, recebeu sinal verde da SUSEP para atuar também no segmento de Seguro de Pessoas. Para saber mais, acesse: www.akadseguros.com.br


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