Logo
Imprimir esta página

4 motivos de segurança para empresas manterem seus sistemas sempre atualizados

Heitor Cunha, CEO da CodeBit. Crédito da imagem Bruna Schiavottiello Heitor Cunha, CEO da CodeBit. Crédito da imagem Bruna Schiavottiello

Segundo pesquisa, 69% das companhias ou organizações da América Latina enfrentaram, no último ano, algum incidente de segurança

Trabalhar com sistemas é base do ambiente corporativo, mas para que tudo funcione de maneira correta alguns cuidados precisam ser tomados. Um deles é manter o sistema atualizado para evitar problemas com segurança. De acordo com o Relatório de Segurança ESET Security Report 2023, 69% das empresas ou organizações da América Latina enfrentaram, no último ano, algum incidente de segurança e 66% destacaram o roubo ou fuga de informações como principal preocupação.

“A computação em nuvem é capaz de otimizar os processos empresariais, contribuir para a produtividade da equipe e ajudar uma organização a manter a sua competitividade no mercado. Contudo, mais do que adotar tecnologia como essa, é preciso traçar estratégias de segurança e garantir que os colaboradores estejam familiarizados com os novos processos”, informa Heitor Cunha, CEO da CodeBit, empresa especializada em tecnologia de desenvolvimento e infraestrutura em nuvem que criou o CloudOps Fly, solução que visa manter os ambientes atualizados, suportados, controlados.

Assim, o executivo separou quatro motivos para manter sempre o sistema da empresa atualizado. Confira!

1 - Correção de falhas

Grande parte das mudanças em atualizações de sistema tem a ver com a correção de falhas e bugs que o próprio pode apresentar em determinadas situações. São pequenos problemas que podem levar a grandes consequências como o corrompimento de dados, comportamento não desejado de ferramentas e até interrupções que geram perdas em trabalhos realizados. Atualizar o sistema minimiza esse tipo de questão, já que os desenvolvedores estão diariamente identificando e eliminando a origem das falhas.

2- Proteção de dados

Para o meio corporativo, manter um sistema que não recebe mais atualizações de segurança é um risco ainda maior. Tal prática pode comprometer a rotina de trabalho e até mesmo informações sensíveis da empresa.

Sem receber atualizações de segurança, os sistemas tornam-se vulneráveis, contendo falhas na segurança. Passam a ser alvos fáceis na ação de cibercriminosos que exploram essas falhas para realizarem ataques específicos e a implementações de malwares.

3 - Aumento da produtividade

Menos falhas no sistema significa menos retrabalho e outros obstáculos em geral. A usabilidade torna-se mais fluida e não há comprometimento na execução de tarefas, o que aumenta a produtividade do time.

4 - Educação do usuário

A base da pirâmide de segurança é a educação dos usuários que utilizam o sistema. Atualmente, com a popularização dos formatos de trabalho híbrido e remoto, as fronteiras das informações acessadas e compartilhadas ultrapassaram o limite do ambiente físico de uma organização. Com os ataques cada vez mais comuns e sofisticados, é fundamental investir em políticas de proteção, garantir a capacitação dos colaboradores, o desenvolvimento de novos processos e a promoção da plena adaptação tecnológica.

Sobre a CodeBit

A CodeBit é uma empresa especialista em tecnologia de código e cloud computing sob medida, com foco no terceiro setor e startups, que fornece desenvolvimento de soluções em linguagem de programação (código) e Nuvem. Fundada em 2011 no interior de São Paulo, em Franca, nasceu de uma parceria sem acelerações ou programas de startups, e hoje conta com mais de 50 clientes e diversos cases de sucesso, como Médico Sem Fronteiras, Fundação Itaú, Instituto Natura, Instituto Ayrton Senna e Fundação Telefônica Vivo. Utilizando a tecnologia como principal meio de transformar o mundo, conta com mais de 80% dos seus clientes no terceiro setor, e é a única empresa na América Latina com as certificações combinadas de Educação e NPOs - Programa Nonprofit Credit - da AWS atualmente, o que acelerou o processo de internacionalização da empresa, realizado no final de 2023. Até o final de 2024, a empresa projeta um crescimento de 25%.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto