Setor segurador pode construir soluções para enfrentar transição climática
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por CNseg
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
“Primeiro precisamos prevenir, tomar medidas que evitem os desastres como criar contenções de encostas, barragens reguladoras, sistemas de drenagem nas cidades. Depois nos prepararmos para a resiliência, construir uma infraestrutura mais resistente para um cenário extremo. Ou seja, temos que nos preparar para respostas aos desastres”, disse o presidente executivo da CNseg, Dyogo Oliveira, durante o 3º Fórum Esfera Brasil, no Guarujá.
O executivo da Confederação Nacional das Seguradoras participou do painel “Futuro seguro: prevenção a desastres ambientais” ao lado do Gustavo Pimentel, vice-presidente de finanças da Vale e Rafael Tello, diretor de sustentabilidade da Ambipar .
Dyogo Oliveira ressaltou que o Brasil não se preparou para essa nova realidade e defendeu o aumento da conscientização da sociedade sobre a importância de se prevenir e buscar a cobertura de seguros. Hoje no Brasil somente 30% da frota de veículos (19,9 milhões) e 17% dos domicílios (11 milhões) são segurados, enquanto cerca 6% da área agrícola do país (7,3 milhões de hectares) conta com cobertura do seguro rural.
“O seguro estabiliza a qualidade de vida ao longo do tempo, estabiliza o fluxo de uma família e empresas ao longo do tempo”.
O presidente da CNseg reforçou a necessidade do País de criar ações para aumentar a resiliência contra a emergência climática. “O Brasil tem enchentes todo ano e não se prepara para essa resposta e para essa realidade. Por isso, a CNseg apresentou ao governo e ao executivo uma proposta de resposta que é a criação do Seguro Social de Catástrofe, um caminho que pode ajudar as vítimas das enchentes”.
O Seguro Social de Catástrofe prevê o pagamento de indenizações de R$ 15 mil a famílias vítimas das enchentes e inundações.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>