Inovação para disseminar a cultura da proteção é o tema do 9º SeguroPod
O nono programa da série sobre inovação no mercado de seguros do canal SeguroPod evidencia o poder da tecnologia como uma aliada para disseminar a cultura da proteção, além de tornar a experiência cada vez mais intuitiva e personalizada para os clientes.
Nosso convidado, Giuliano Generali, superintendente executivo de Canais Digitais e Experiência do Cliente do Grupo Bradesco Seguros, fala sobre a evolução do uso da Inteligência Artificial, desde o primeiro experimento com a BIA (Bradesco Inteligência Artificial), em 2017.
O investimento na estruturação de dados é algo fundamental para o desenvolvimento destas tecnologias, com um impacto positivo principalmente para a experiência do usuário, que recebe respostas mais rápidas e personalizadas, por um custo de atendimento menor.
Transformação digital é conhecimento
A transformação digital vai exigir cada vez mais conhecimentos de dados, de tecnologia e de experiência do usuário (UX) dos profissionais no mercado de seguros, analisa Giuliano Generalli. Isso porque cada vez mais o cliente demandará personalização com eficiência.
“Cada vez eu tenho que perguntar menos e saber mais sobre o meu cliente”, afirmou ao SeguroPod.
IA otimiza o atendimento nas centrais de atendimento
Um dos exemplos do uso de inteligência artificial no atendimento ao cliente e corretores é garantir um acesso mais personalizado e até mesmo híbrido. “Há toda uma preocupação com a segurança, com a exposição de dados e o nível de respostas que a IA vai dar ao público. Então a gente tem usado nas centrais de atendimento para ajudar os atendentes a ganhar mais eficiência no acesso às informações”, disse Giuliano Gianelli.
Na prática, a tecnologia hoje já é usada de diversas formas dentro do mercado de seguros. Por exemplo: na subscrição do risco representou agilidade. Não tem muito tempo, a análise das informações era feita de forma manual, o que exigia mais tempo. Agora é tudo automatizado, o que acelera todo o processo. Outro exemplo é na indenização, que também passou a ser feita de forma mais rápida, pois o processo foi otimizado.
Confira abaixo a entrevista na íntegra
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>