Previdência: Futuro Capital, assessoria financeira que adota o modelo fiduciário, explica uma das principais dúvidas dos investidores
As entregas das declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física 2024 já estão a todo vapor. A estimativa é que o Leão receba em torno de 43 milhões de declarações. É nesse momento que algumas dúvidas surgem, tanto para preenchimento, quanto para entender como minimizar os pagamentos do IRPF no futuro.
Márcio Moura, Sócio-gestor da Futuro Capital, assessoria financeira que adota o modelo fiduciário, está disponível para entrevistas para abordar como o IR pode afetar os planos para a aposentadoria e qual é a melhor forma de tratar impostos em relação à previdência privada.
“O IR é fundamental para a decisão de alocação dos investimentos. Ao buscar uma estrutura de previdência privada temos a possibilidade de usufruir do diferimento fiscal que vai potencializar o esforço do investidor ao longo do tempo”, afirma o porta-voz. Moura também salienta que, caso o investidor tenha mais de 10 anos para investir, ele ainda contará com o benefício de ter uma alíquota de 10% no momento do resgate. É preciso, portanto, compreender em detalhes cada estrutura (VGBL x PGBL) para se ter maior benefício fiscal no longo prazo e declarar o IR com tranquilidade em 2024 e nos anos seguintes.
Sobre Márcio Moura: sócio-CEO da Futuro Capital, membro do Conselho de Administração do Fleury, graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especialização em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Insolvência pela Universidade de Columbia/NY, mestre em Direito Comercial pela Universidade Federal de São Paulo (USP), com passagens pela PWC, Banco ABC Brasil, Demarest Advogados, Banco ABN AMRO, Banco Inter e Banco Modal.
Sobre a Futuro Capital
Assessoria financeira, que adota o modelo fiduciário, começou a operar em setembro de 2022 e já se tornou uma das mais promissoras assessorias do mercado brasileiro. Em seus primeiros 18 meses de vida, a empresa acumulou um patrimônio de R$ 1,7 bilhão sob seus cuidados e mais de 1 mil clientes. Formada por uma equipe de alto nível técnico, em 2023 a Futuro Capital ficou em 1º lugar no Ranking S20 (melhores assessorias da XP com menos de 3 anos de fundação). Além disso, atualmente assume a 1a posição no ranking da XP de Previdência Privada, e é também líder no ranking de cross-sell, o que mostra a confiança dos clientes para entregar à empresa a gestão de diversas áreas de sua vida financeira. Saiba mais no site da Futuro Capital.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>