Logo
Imprimir esta página

Projeto de Lei é como “tiro no pé” do Governo, segundo especialista

Apresentado na última quinta-feira (25), o Projeto de Lei Complementar 68/24, de autoria do secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy, prevê taxação nos gastos feitos pelas empresas no caso de compra de veículos para funcionários, plano de saúde e outros benefícios aos empregados. Do ponto de vista do presidente do Sincor-PE, Carlos Valle, considerando apenas a saúde, essa cobrança pode afetar sistemas como o SUS.

“Se isso for aprovado, vai cair nas costas do Governo. Somente na saúde, muitas empresas vão deixar de pagar [os planos de saúde] e os funcionários, por sua vez, vão para a saúde pública, e isso vai contra o próprio governo, então é um tiro no pé.” destaca o especialista.

Existe o entendimento de que esses auxílios representam um salário indireto e deve ser tributado, tanto se for feita pela empresa, quanto diretamente pelo trabalhador. O PLC 68/24, segundo Appy, reduz a inadimplência e a sonegação e resolve um outro problema: a nota fria.

“A gente tem empresas que emitem um caminhão de notas e somem, empresas de laranjas. Mas gera crédito para quem adquiriu. O fisco hoje tem que ir lá e comprovar que aquilo não foi uma fraude” afirmou o secretário, que acredita que a ideia da reforma é ser neutra “evitando tratamentos diferenciados entre os contribuintes”, segundo texto divulgado pela Câmara dos Deputados.

Carlos Valle também pontua que a proposta pode afetar outros âmbitos.”A carga tributária já é extremamente alta, e se for considerado um salário adicional vai tirar o incentivo das empresas fazerem qualquer benefício para os seus funcionários, porque vai custar muito mais caro do que já se paga” afirma o presidente do Sincor-PR.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto