Logo
Imprimir esta página

Carta que reivindica concurso público para Susep é levada a ministro com apoio da Fenacor

Com apoio da Federação Nacional de Corretoras de Seguros Privados e Resseguros (Fenacor), o presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro e da Comissão de Direito do Seguro (IBDS) e resseguro da OAB-SP, Ernesto Tzirulnik, levou ao gabinete do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, uma carta que expõe a situação do quadro de funcionários da Susep. O documento, denominado “Apoio ao urgente reforço de quadros essenciais para a SUSEP”, pontua o desfalque de servidores e a falta de concurso público para o órgão desde 2010.

A carta descreve 12 tópicos que argumentam a necessidade de reavaliação da situação do órgão. Abaixo estão as principais reivindicações colocadas em pauta:

Em dois anos, podem se aposentar 150 [colaboradores], deixando a autarquia em colapso;

O PL das Associações traz para a supervisão da Susep mais 3.000 entes, tornando o quadro simplesmente insustentável;

Além disso, há outros novos projetos da mais alta relevância que a Susep terá que concretizar nos próximos dois anos, como a regulamentação do PL 29, a política nacional de acesso ao seguro e a política nacional de cibersegurança no mercado de seguros;

O número mínimo para evitar o colapso imediato seria de pelo menos 150 vagas.

“A última reposição de servidores foi feita há 24 anos. A Susep teria 800 servidores. Está com 300 e 150 devem se aposentar. Isso diante dos desafios da nova Lei Especial de Contrato de Seguro que está sendo aprovada e da possível chegada de milhares de novos supervisionados.” destaca Ernesto Tzirulnik.

No mês de março deste ano, os funcionários do órgão paralisaram suas atividades durante dois dias, reivindicando melhores salários e abertura de novos editais para concursos públicos. No período, a Superintendência disse em nota, que estava atuando no apoio aos servidores, “esperando que as partes competentes cheguem a um consenso e à melhor solução possível, tendo em vista a relevância da Susep e dos mercados supervisionados para o desenvolvimento econômico nacional”.

Procurada pelo Cqcs para esclarecer a posição sobre a carta manifestada, a assessoria da Susep não retornou o contato.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto