Logo
Imprimir esta página

Roubo de veículo e mercadorias em Belo Horizonte chama atenção para importância do seguro

Uma mulher identificada como Cíntia teve o veículo, que utilizava para fazer entregas, roubado no bairro de Santa Maria, na região oeste de Belo Horizonte. Além de terem levado o carro modelo furgão, que não tinha seguro, e mercadorias, os criminosos deixaram a dona do veículo no bairro Vila São Paulo, em Contagem, na Região Metropolitana de Minas Gerais (MG), segundo informações do Balanço Geral. Frente a este caso, o Cqcs convidou uma especialista para falar sobre o assunto e de como os corretores podem aproveitar para oferecer proteções aos clientes.

Thais Coutinho, sócia fundadora da Seg Fácil Seguros, pontuou que, atualmente, é comum que pessoas se cadastrem em empresas, como Mercado Livre, Amazon, Shopee e outras, para fazer entregas, como uma forma de renda. Apesar das mercadorias terem cobertura, o seguro do automóvel utilizado não costuma ser oferecido pelas empresas: “Então, o indicado toda vez que você colocar um carro numa frota, no mínimo, tem que ter cobertura de roubo e furto para não perder o meio de trabalho, o meio de renda. O correto mesmo para o dia a dia desses entregadores é ter uma cobertura total para o carro, com cobertura de terceiros, porque, vira e mexe, acontece um acidente no trânsito, já que eles passam muitas horas, mais de oito horas, fazendo entregas, é muito cansativo”.

A especialista em seguros também destacou que, para esses entregadores, o ideal é ter cobertura para o veículo, de roubo e furto, perda total, danos da natureza, porque, muitas vezes, um bairro pode estar alagado, por exemplo. “Então, essa pessoa que está começando a trabalhar ou já trabalha nesse ramo há certo tempo pode perder aquele veículo, que é o meio de trabalho deles. Mas, vale lembrar que essa cobertura também vale para carros de passeio que fazem entregas”.

Para os corretores, o caso de Cíntia pode despertar atenção para oferecer o seguro auto. Segundo Thais Coutinho, os corretores podem fazer parceria com empresas de transportes que agregam os veículos para trabalhar nas plataformas. No entanto, a especialista explica: “[Os corretores] vão ter mais sucesso na informação, no fechamento do seguro e na parceria com os clientes, porque é uma forma de conscientizar, aumentar a carteira e ganhar um novo público”.

Além disso, a sócia fundadora da Seg Fácil Seguros também ressaltou a importância de utilizar as redes sociais. “Hoje, é o beabá do nosso dia a dia, mas é uma grande ferramenta para parceria”, finalizou ela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto