Logo
Imprimir esta página

Marice Fronchetti é nova presidente do SEPRORGS

Entidade representa as empresas de TI do Rio Grande do Sul

A nova gestão do SEPRORGS tomou posse na quarta-feira, 03 de janeiro, com Marice Fronchetti como presidente, Luis Henrique Petkovicz como vice-presidente, Edgar Serrano como diretor Financeiro, Ederson Bastos como vice-diretor Financeiro, Marcus Sperb como diretor Administrativo, e Rafael Krug como vice-diretor Administrativo. Além disso, Vinycio de Correa Lunelli e José Carlos Zanetti assumem como diretor e vice-diretor de Relações do Trabalho, respectivamente.

Marice Fronchetti, nova presidente da entidade, abordou desafios significativos enfrentados pelo setor de TI devido a mudanças importantes no final de 2023. Destacou a alteração nas regras de desoneração da folha de pagamento e a aprovação da reforma tributária, apontando o aumento da carga tributária como uma preocupação para todos os setores empresariais. Nesse contexto, ressaltou a necessidade de construir caminhos sólidos, considerando que a regulamentação pode amenizar alguns impactos.

A presidente também expressou a intenção de analisar e refletir sobre os aprendizados adquiridos nos últimos anos, destacando a importância do SEPRORGS em questões como a reforma tributária e a desoneração da folha de pagamento.

"Agora, vamos direcionar nossa atenção para unificar forças e agregar, contribuindo para despertar a consciência da classe empresarial. Temos objetivos relevantes, como a regulamentação de projetos de lei estaduais referentes ao Sandbox e à inovação tecnológica, além da regulamentação de projetos junto aos municípios, com alguns já regulamentados, como Porto Alegre, Canoas, Caxias e Santa Maria", acrescentou.

A nova gestão enfrenta um desafio adicional com as eleições municipais deste ano, enfatizando a importância de escolher representantes que atendam às demandas do setor de TI. Marice expressou o desejo de contar com o apoio dos diretores, vice-presidente e toda a equipe do SEPRORGS, citando também prestadores de serviço como o escritório Lamachia Advogados, AGV, entre outros, como colaboradores essenciais na estruturação da entidade.

Rafael Krug, que presidiu na última gestão, disse: “Estamos encerrando uma gestão de quatro anos que começou em 2020. É claro que a gente não contava com a questão da pandemia, que nos deixou bastante preocupados, porque nós tivemos que reinventar o sindicato durante todo esse período e imediatamente a gente acabou digitalizando todos os nossos eventos, todos os nossos relacionamentos com os nossos associados”.

Para ele, vencida essa parte, o SEPRORGS conseguiu, nos últimos quatro anos, voltar com os eventos presenciais e aumentar o número de regionais. “Conseguimos também, em um tempo recorde, aprovar algumas leis, principalmente as leis com relação ao Sandbox Regulatório nas nossas próprias regionais. Então foi um trabalho de toda a diretoria envolvida. Foi muito importante para todos esse aumento de representatividade como um todo. E a gente espera que a nova presidente dê continuidade ao trabalho que a gente está fazendo, não só na questão da convenção coletiva de trabalho, mas também nas questões legislativas”, concluiu.

Esdras Moreira, Diretor Regional Seprorgs da Serra, afirmou que continuará o trabalho, mantendo conexões com outras entidades e buscando representação no legislativo. Ele mencionou a necessidade de revisar algumas pautas, adaptando-se às mudanças, e destacou a intensificação das conexões na região da Serra com a inclusão de um novo diretor para maior proximidade com cidades como Caxias, Farroupilha, Bento Gonçalves, Flores da Cunha, entre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto