Logo
Imprimir esta página

Multplus Group Corretora de Seguros adere a campanha “Segurês Não!” para simplificar a linguagem do setor

O Cqcs lançou a campanha “Segurês Não!”, a fim de transformar o cenário da indústria de Seguros e torná-la mais democrática à grande parte da população brasileira. Desde então, o setor tem percebido que é fundamental simplificar a linguagem, desmistificando e tornando compreensíveis palavras como “sinistro”, “prêmio” e conceitos como “rateio”, “franquia”, entre outros.

Hoje, a campanha do Cqcs já conta com diversos parceiros, entre eles, a Multplus Group Corretora de Seguros. De acordo com a companhia, a linguagem complexa e técnica nos contratos de seguros pode dificultar a compreensão por parte dos segurados, levando a interpretações equivocadas e, consequentemente, a problemas na hora de acionar o seguro.

“Corretores que aderem à campanha demonstram um compromisso com a transparência e a comunicação clara, fortalecendo a confiança dos clientes no setor de seguros”, afirmou Edmar Paes, Sócio responsável técnico da Multplus Group.

Edmar também acredita que a linguagem simplificada torna o seguro mais acessível a um público mais amplo, incluindo aqueles menos familiarizados com termos técnicos. “Isso pode aumentar a conscientização sobre a importância do seguro e na expansão do mercado para segmentos da população que, de outra forma, poderiam se sentir excluídos ou intimidados pela linguagem técnica, tornando o mercado mais inclusivo”, avalia.

A campanha lançada foi uma iniciativa para que este cenário ganhe novas direções a favor da aproximação entre a indústria de seguros e a sociedade e para destacar a importância do ecossistema que serve para garantir melhor qualidade de vida à população brasileira.

Por fim, Edmar mostrou que ao utilizar uma linguagem mais acessível, os corretores contribuem para uma comunicação mais transparente e eficaz, o que fortalece a confiança do cliente. “Ao utilizar uma linguagem mais clara. A compreensão mais fácil dos termos do contrato reduz as chances de mal-entendidos e conflitos futuros, promovendo a fidelização do cliente. Essa abordagem também pode melhorar a reputação da indústria de seguros, destacando um compromisso mais centrado no cliente”, finaliza.

Para fazer parte deste movimento transformador, acesse o site Segurês Não!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto