Logo
Imprimir esta página

Pós-Black Friday: 28% dos consumidores planejam fazer compras na Cyber Monday pela primeira vez

À medida que a temporada de compras de fim de ano se aproxima, lojistas intensificam as estratégias para conquistar a audiência e aumentar a receita. De olho nessas datas importantes para o comércio, a Ecglobal, empresa da Haus, ecossistema de marketing do Grupo Stefanini, conduziu um estudo qualitativo em sua plataforma de consumidores para desvendar os detalhes do comportamento do consumidor e as oportunidades apresentadas pela Cyber Monday. Embora a data ainda não tenha alcançado a mesma popularidade da Black Friday no Brasil, tornou-se um ponto importante no calendário comercial. Entre 583 consumidores questionados sobre o assunto, 67% expressaram a intenção participar do evento, sendo que desses 39% já tinham adquiridos itens na Cyber Monday e planejam repetir a experiência, enquanto 28% pretendem fazer sua primeira compra este ano.

Para 32% de 370 participantes, os gastos devem ser entre R$ 501,00 e R$1.000,00, enquanto 27% estão dispostos a gastar mais de R$1.000,00. Eletrônicos são destaque, com 59% planejando investir em dispositivos pessoais, e outras categorias como roupas (44%), eletrodomésticos (40%) e em produtos de beleza e perfumaria (38%). Entre as marcas, Samsung, Americanas e Amazon se destacam entre as mais lembradas para data, seguidas Mercado Livre, Magazine Luiza, Mondial e Apple, o que evidencia a diversidade de percepções e preferências dos consumidores em relação ao evento.

Estratégias

Para captar o interesse dos consumidores, a Ecglobal indica que os lojistas invistam em estratégias que deixem a jornada de compra do consumidor atrativa e vantajosa. O foco deve ser principalmente no ambiente online e nas comunicações, visto que 43% dos participantes afirmam recorrer as plataformas das marcas em busca de ofertas atrativas e 17% assinam newsletters, esperando por informações diretas sobre descontos e promoções.

A data oferece oportunidades significativas para as marcas capitalizarem o crescente interesse dos consumidores por compras online no Brasil. A compreensão aprofundada do comportamento do consumidor e a implementação de estratégias direcionadas podem posicionar as marcas de forma estratégica para maximizar o potencial de vendas.

“Para otimizar as vendas, mesmo no pós-Black Friday, os lojistas podem adotar estratégias exclusivas, como a criação de promoções que integrem ambas as datas, como a oferta de cupons de desconto na Cyber Monday para quem realiza compras na Black Friday. Além disso, a implementação de vendas casadas, especialmente envolvendo eletrônicos e outras categorias de produtos, pode ser uma tática eficaz para impulsionar as vendas”, indica Adriana Rocha, Co-CEO e fundadora da Ecglobal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2025 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto